Em parceria realizada com a matriz na Alemanha, a Audi inaugura no Brasil concessionária inovadora e inserida dentro do mais recente padrão global de revendas da empresa. Localizada em São Paulo, a Audi Morumbi é primeira loja global da marca no país com o conceito de experiência progressiva e imersão digital. Recebeu investimentos de R$ 8 milhões e tem foco voltado para veículos eletrificados, ou seja, híbridos e totalmente elétricos.

"Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público", afirma Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil.

Galeria: Audi Morumbi - SP

Ao todo, o espaço tem 750 metros quadrados e conceito de galeria de arte. Nesse modelo, os carros ficam dispostos entre quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta, incluindo painel digital em LED de alta resolução chamado Digital Retail Module (DRM). Há ainda alinhamento ao conceito “Audi City”, recém-inaugurado em Wolfsburg, na Alemanha, e que reduz a quantidade de veículos no showroom para priorizar áreas de circulação, integração e convivência.

A loja também conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), capaz de carregar uma bateria completa em aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, que permitirá carregamento total da bateria em 40 minutos. A meta da Audi é investir R$ 20 milhões e instalar cerca de 40 destes pontos de recarga ultrarrápidos por todo o Brasil.

A partir de 2026, todos os novos veículos lançados pela Audi serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com