Os trabalhos da Audi em torno do desenvolvimento da nova geração do Q5 estão sendo tocados a todo vapor pelo departamento de engenharia. Testes de rua têm se tornado cada vez mais constantes e o surgimento de flagras acaba sendo inevitável. No mais recente, protótipos aparecem percorrendo estradas sinuosas e, aos poucos, começam a perder camuflagem.

A nova geração do Q5 chegará ao mercado para suceder o modelo atual, que já soma quase 6 anos. Seguirá com fidelidade a nova identidade estética da Audi, tendo os novos SUVs elétricos da linha E-Tron como fonte de inspiração. Nesse sentido, destaque para a pegada dinâmica do design e o estilo esportivo das linhas. Na dianteira, a grade ocupará a maior parte do para-choque, enquanto os faróis serão estreitos e equipados com luzes de LED de última geração.

Galeria: Novo Audi Q5 2024 em testes - Flagra

As laterais terão vincos bem marcados, linha de cintura elevada e rodas com desenho bastante chamativo (especialmente nas versões mais caras). Por sua vez, a traseira contará com lanternas interligadas e com efeito luminoso bastante interessante. A peça percorrerá toda a traseira do SUV e contará com LEDs dinâmicos capazes de gerar diversos efeitos.

O Q5 2024 será construído sobre a plataforma MLB (especialmente projetada para veículos equipados com motores longitudinais) e terá muitos componentes compartilhados com a próxima geração do A4 (B10). Não por acaso, o novo SUV acompanhará o A4 2023 e será o último da família equipado com propulsores tradicionais a combustão.

Novo Audi Q5 2024 - Projeção
Novo Audi Q5 2024 - Projeção by Kolesa

Dessa forma, usará os últimos motores TFSI e TDI da Audi, já que a partir de 2025 a marca lançará apenas modelos eletrificados (híbridos ou elétricos). O lançamento está programado para 2023, já como linha 2024.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com