Apresentada ao mercado internacional em 2015 e reestilizada em 2018, a atual geração da Mitsubishi L200 caminha para logo mais passar o bastão para linhagem sucessora. O projeto que dará origem à nova picape segue em fase avançada de desenvolvimento e protótipos já circulam em testes com carroceria final. Com base nisso, o site Kolesa elaborou estas projeções, dando boa ideia do que está por vir.
No geral, a Mitsubishi amadurecerá o design atual e manterá a L200 com linhas ousadas e agressivas. Os faróis continuarão divididos, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo contornadas por apliques cromados. Além disso, a grade ficará maior, com formato quadrado e malha interna dividida por barras horizontais. Por sua vez, a capô será alto e com recorte reto nas pontas.
Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e vincos fortes prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje.
No geral, a carroceria crescerá, terá entre-eixos ampliado e proporcionará ganhos importantes em termos de espaço. Nesse sentido, a cabine será significativamente mais ampla e moderna (principalmente no design do painel).
Mecanicamente, a nova L200 Triton será construída sobre a mesma plataforma que também será adotada pela próxima geração da Nissan Frontier (ainda inédita e sem relação com o modelo exclusivo da América do Norte). Dentro do mesmo grupo, as marcas aproximarão as picapes com o objetivo de reduzir custos e, ao mesmo tempo, intensificar sinergias.
Apesar disso, o design e características técnicas serão específicas em cada modelo (a L200 terá acerto de suspensão mais firme, por exemplo). Não espere por uma simples troca de grade ou logotipos como acontece atualmente com a Renault Alaskan.
O lançamento está programado para acontecer em 2023, já como linha 2024. Quando chegar ao mercado, a nova L200 enfrentará rivais igualmente atualizadas como Ford Ranger, Volkswagen Amarok e as próximas gerações de Toyota Hilux e Chevrolet S10.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 é flagrada no Brasil antes do lançamento
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 aparece em testes no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200