A nova geração da Mitsubishi L200 Triton Sport já foi revelada em outros mercados enquanto o Brasil aguarda a produção nacional do modelo. Em julho, a picape já havia sido flagrada em testes por aqui e, de lá para cá, a HPE Automotores, responsável pela marca em nosso país, já confirmou mais informações a respeito da caminhonete.
Um novo flagra agora mostra que a nova Mitsubishi L200 Triton Sport, que deve ser revelada com ano modelo 2026, segue forte nos testes. Desta vez, a picape estaca circulando pelo interior de São Paulo e, da mesma forma que em julho, segue com uma capota para a caçamba. Apesar das camuflagens, a grande e retangular grade frontal não deixa dúvidas a respeito de sua identidade.
O CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, confirmou a chegada de uma série de novidades no ano que vem e adiantou que os R$ 4 bilhões investidos na fábrica de Catalão (GO) terão impacto significativo na trajetória nacional da marca. A nova geração da L200 Triton Sport será a primeira grande novidade.
De acordo com Correia, a picape já está em fase avançada de testes no Brasil (tanto é que protótipos camuflados têm sido constantemente flagrados) e não deve demorar para ser oficialmente lançada por aqui. Datas específicas não foram reveladas, mas tudo indica que a estreia nacional será no início de 2025, abrindo o calendário para a chegada de uma série de outras novidades na sequência.
Totalmente repaginada, a nova geração da L200 Triton mede 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e conta com entre-eixos de 3.130 mm. Ou seja, é 8 centímetros mais longa, 9 cm mais larga, 2 cm mais alta que a anterior, com entre-eixos 13 cm maior. A nova linhagem será produzida no Brasil logo de cara, ao contrário de ocasiões anteriores em que a uma nova geração chegava primeiramente importada e depois era nacionalizada.
Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel da L200 Triton passou por uma série de alterações na versão usada no mercado global e oferece três configurações: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. A transmissão pode ser uma manual ou automática, ambas de 6 marchas e com tração 4x4 com reduzida. A fabricante ainda não fala sobre os números para o Brasil, lembrando que o modelo atual entrega 190 cv e 43,9 kgfm.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Flagra: nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 aparece em testes no Brasil