A nova Chevrolet S10 vem aí. A fabricante fez um investimento em São José dos Campos (SP) para produzir a próxima geração da picape no Brasil. Enquanto isso, nos EUA, a GM já divulga o primeiro teaser da Colorado, a prima norte-americana da nossa S10, e que será mostrada no dia 28 de julho. Segundo rumores, as duas picapes serão unificadas, então a nova Colorado adiantará o design da S10 brasileira.

A GM confirmou a data de aprsentação da Colorado nos EUA com um vídeo, mostrando algumas partes da picape. Podemos ver que terá uma frente renovada, com faróis mais finos na parte superior, logo acima das passagens de ar no para-choque. O modelo das imagens ainda tem um quebra-mato e uma área que deve abrigar a câmera dianteira.

Galeria: Nova Chevrolet Colorado ZR2 - Flagra

Na traseira, a prima da S10 tem novas lanternas, o nome "Chevrolet" por extenso na tampa da caçamba e um santantônio. Alguns destes itens podem ser apenas da versão ZR2 mostrada no vídeo. A única parte do interior que está mais fácil de ver é o novo volante, com centro mais fino e desenho atualizado.

A nova geração da Colorado (e da S10) usará uma evolução da plataforma GMT31XX usada atualmente, batizada como GMT31XX-2. Como a S10 agora não é mais vendida na Ásia, a marca unificaria a nossa versão com a Colorado para reduzir os custos de produção. Espera-se que mantenha o motor 2.8 turbodiesel, que atualmente entrega 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2.000 rpm - a S10 deixou de ter uma variante flex pela baixa procura. Nos EUA, a Colorado ainda tem o 3.6 V6 de 307 cv. Há rumores de que a Chevrolet deixaria o V6 de lado para ofrecer um 2.7 turbo de quatro cilindros, com cerca de 310 cv, o mesmo propulsor da Silverado atual.

Apesar da Colorado estrear nos Estados Unidos em julho, a Chevrolet S10 levará mais um tempo para mudar no Brasil. A GM está atualizando a fábrica em São José do Campos, parte de um investimento de R$ 5 milhões e que será usado também para a nova geração do Trailblazer, o SUV derivado da caminhonete.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com