A fabricante de motocicletas TVS lançou oficialmente a Ronin no mercado indiano. Já há algum tempo a empresa esperava lançar um novo modelo específico para lá. Trata-se de uma moto com estilo scrambler e características de clássica moderna. Além disso, traz alguns equipamentos bastante impressionantes para seu preço. 

Mas qual é a relevância disso tudo para o mercado brasileiro? Vale lembrar que, por aqui, a Dafra já comercializa produtos da TVS sob licença, como a Apache RTR 200. Ter mais uma opção com visual diferenciado e apelo um pouco mais premium traria uma oportunidade para a marca brasileira atingir um público diferente por aqui.

TVS Officially Debuts New Ronin In India

A TVS está oferecendo a Ronin a um preço bastante atraente. Pelo equivalente a R$ 9.980 por lá, já é possível comprar a novidade em sua versão de entrada. Enquanto isso, o modelo mais completo da linha, com um esquema de pintura em três cores, sai por cerca de R$ 11.231.

TVS Officially Debuts New Ronin In India
TVS Officially Debuts New Ronin In India

Quando se trata de desempenho, a nova TVS Ronin certamente tem elementos atrativos, apesar de ter um motor um pouco menor do que aparenta. Ele produz 20,1 cv de potência  a partir de um monocilíndrico de 225 cm³, refrigerado a líquido e com injeção eletrônica. São números parecidos com os vistos na linha 350 da Royal Enfield. A potência chega na roda traseira através de um câmbio de 5 velocidades convencional. Além disso, a TVS Ronin tem garfos dianteiros invertidos, amortecedor único na traseira e freios a disco nas duas rodas.

TVS Officially Debuts New Ronin In India

Esta nova TVS Ronin indiana já traz de série itens como iluminação de LED completa, painel de instrumentos digital e conectividade com smartphones via Bluetooth. Além disso, a moto apresenta dois modos ABS selecionáveis que permitem alternar a sensibilidade de frenagem da moto dependendo das condições da estrada, uma característica de segurança bastante sofisticada em uma moto nesta faixa de preço. Por último, mas não menos importante, a TVS Ronin é uma opção amigável para iniciantes, graças à sua embreagem assistida e deslizante, que facilita as trocas de marcha.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com