O Royal Enfield Meteor 350 recebeu elogios mundialmente por trazer um preço mais acessível para quem quer comprar uma moto estradeira. Antes de seu lançamento, existiam poucas outras opções lá fora além da Honda Rebel 300, da Harley-Davidson 883 Sportster, ou da Kawasaki Vulcan 650.

A Meteor 350 trouxe uma novidade para um segmento que estava encolhendo e já era considerado praticamente como morto perto de outras categorias de maior sucesso, como as esportivas ou as aventureiras. Agora, pouco mais de um ano após sua estreia, a Meteor 350 continua a ser uma escolha popular tanto entre os iniciantes e os experientes que buscam uma moto estilosa e fácil de usar.

2022 Royal Enfield Meteor 350 New Colors

Na Índia, a Royal Enfield continua aprimorando a moto e introduziu novas cores para a Meteor 350 na linha 2022 por lá. Junto com a atualização, porém, veio um leve aumento de preço de 4.225 rúpias (R$ 260). No entanto, as novas cores dão nova vida ao estilo clássico da moto. 

Um total de três novos esquemas de pintura são oferecidas para a Meteor 350: Vermelho Supernova, Azul Fireball e Verde Fireball Matte. Apenas a configuração Stellar ficou de fora. Vale ressaltar, porém, que a introdução das novas cores não exclui nenhuma das pinturas atualmente oferecidas. Ainda não há confirmação da chegada destas novas pinturas para o Brasil, mas a Royal Enfield por aqui não costuma levar muito tempo para acompanhar as novidades da Índia.

Para começar, o esquema de cores Vemelho Supernova traz pintura em dois tons que consiste de um vermelho brilhante sobre um acabamento preto com mais profundidade. Isto dá à Meteor 350 um visual mais refinado que remetem ainda mais às motos clássicas britânicas dos anos 1960.

A variante Azul Fireball, por outro lado, é algo que estamos vendo pela primeira vez na Royal Enfield. É um acabamento bastante discreto que destaca as linhas elegantes da Meteor 350, pois consiste de um azul profundo, contrastado por um logotipo amarelo da Royal Enfield na lateral do tanque. Por último, o Verde Fireball Matte dá à moto um aspecto militar, semelhante ao que vimos na geração anterior.

Além das novas opções de cores, nada mudou em termos de componentes e características da moto. Como tal, ela ainda é movida por um motor monocilíndrico de 349 cm³, refrigerado a ar e óleo capaz de entregar 21 cv de potência. Uma caixa de cinco velocidades convencional envia potência para a roda traseira por meio de corrente.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com