A Ford acaba de anunciar nos Estados Unidos o lançamento da série especial F-150 Heritage Edition 2023. Desenvolvida para homenagear os 75 anos de existência da Série F (linha campeã de vendas que reúne as picapes grandes da empresa), a edição conta com diversos elementos exclusivos no visual e pacote recheado de equipamentos.

Entre as novidades, destaque para os esquemas de cores da carroceria. Segundo a Ford, o cliente poderá escolher entre cinco diferentes combinações de cores, sendo todas com teto contrastante (recursos comum em outros segmento e que agora começa a chegar às picapes).  São oferecidos tons de vermelho, azul, cinza e bege, sempre combinados com teto e parte inferior em cinza ou preto.

Galeria: Ford F-150 Heritage Edition 2023

Há pintura escurecida também para as rodas, assim como diversos emblemas alusivos aos 75 anos da linha. Na cabine, a Ford aplicou novos revestimentos nos bancos (incluindo inserções exclusivas e relevo na tampa do console para destacar ainda mais a versão) e incluiu logotipo "75 Anos" na parte superior do para-brisa central. Além disso, a central multimídia passa a contar com animação exclusiva ao ser iniciada.

A Ford começará a receber pedidos a partir de meados de julho, quando também divulgará tabela de preços. Como referência, o modelo XLT 2022, no qual a Heritage Edition é baseada, começa em US$ 38.515 (cerca de R$ 200.000 numa conversão simples). 

Dados mecânicos não foram revelados, mas no mercado norte-americano a versão XLT tem motor 3.3 V6 aspirado e câmbio automático de 10 marchas.

Ford F-150 Heritage Edition 2023

F-150 no Brasil

Por aqui, o lançamento da F-150 está confirmado para 2023 e unidades já rodam em testes locais de adaptação. A expectativa é que apenas as versões mais caras sejam oferecidas, incluindo os modelos Lariat e Limited equipados com motor 5.0 V8 a gasolina.

SEMANA MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Veja também o resumo com as notícias mais importantes desta semana em vídeo gravado em nosso estúdio. Destaque para o novo Peugeot 408 que renasceu como um SUV-Fastback, a linha Fiat Cronos 2023, Citroën C5 2023 e detalhes da nova Amarok.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com