Lançamento aguardado há anos pelos fãs brasileiros de picapes, a grandalhona Ford F-150 parece cada vez mais próxima de chegar ao mercado nacional. A própria marca já confirmou a estreia do modelo no Brasil em 2023 e começa a colocar protótipos nas ruas para realização dos testes de adaptação. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas por Jadson Souza em Camaçari (cidade baiana onde a Ford tinha fábrica e hoje mantém centro de pesquisas).

As fotos revelam a picape com placa de testes e na versão topo de linha Limited - novidade por aqui. Durante exibição na Agrishow semanas atrás, a Ford apresentou a F-150 ao público em outra configuração, a Lariat. Ainda não sabemos exatamente qual variante será oferecida por aqui, mas desde já a marca deixa em aberto estas duas possibilidades.

Galeria: Ford F-150 no Brasil - Flagra

Enquanto a Lariat tem posicionamento intermediário, a Limited ocupa o topo da gama de versões da F-150 (nos Estados Unidos, é mais cara até mesmo que a super-preparada Raptor). Se diferencia externamente pela grade frontal com detalhes exclusivos, rodas de liga-leve de 22 polegadas com desenho próprio, grafia "Limited" no capô, teto solar duplo, elementos extras cromados, entre outros.

Nos EUA, a F-150 pode usar motores 2.7 V6 turbo, 3.5 V6 turbo, 3.5 híbrido ou ainda o V8 5.0, da mesma família do Mustang. Na picape, o V8 entrega 405 cv e facilitaria o processo de homologação no Brasil, uma vez que o propulsor já está presente por aqui. Resta saber qual será a escolha da Ford. De todo modo, já é certo que o conjunto terá tração nas 4 rodas com reduzida e câmbio automático de 10 marchas.

Ford F-150 Lariat FX4 2023 no Agrishow
F-150 Lariat na Agrishow

A picape chegará ao Brasil para ficar acima da Ranger e já aparece no site nacional da Ford na página de futuros lançamentos. Virá importada dos Estados Unidos, onde é produzida nas fábricas de Dearborn, no Michigan, e Claycomo, no Missouri. Terá como principal concorrente a RAM 1500, vendida aqui na versão Rebel e com fila de espera de meses.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com