page ad skin

Com estreia neste ano, GWM Haval H6 é flagrado rodando em testes no Brasil

Novo SUV chegará importado da China e deverá vir com motor 1.5 turbo híbrido com autonomia elétrica de 200 km

Great Wall Haval H6_flagra por Lucimara e Claudia

Confirmado em abril para o Brasil, o SUV Haval H6 será o responsável por puxar no mercado nacional a fila de lançamentos da GWM (Great Wall Motors), grande marca chinesa que começará suas operações no final deste ano. O utilitário de médio porte foi flagrado rodando em testes no país com a mesma camuflagem da foto oficial divulgada pela montadora.

As imagens que você vê aqui foram enviadas pelas leitoras Lucimara Saito e Claudia Florindo, que fizeram o registro do SUV chinês rodando na Rua Augusta, próximo da região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A localidade é conhecida por contar com grande quantidade de antenas de rádio, televisão e de operadoras de celular, com isso muitas fabricantes acabam usando a região como laboratório para testar alguns recursos eletrônicos e assim detectar qualquer possível interferência eletromagnética.

Great Wall Haval H6_flagra por Lucimara e Claudia

Voltando ao GWM Haval H6, o SUV terá porte médio com seus 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, medidas bem semelhantes ao do Chevrolet Equinox (tem 4,65 m, 1,84 m e 2,72 m, respectivamente). Nas imagens, é possível conferir que se trata do SUV chinês por conta da terceira janela lateral, que tem a base curvada para cima, e também pelo para-choque com refletores verticais nas extremidades e área de placa posicionado no final da tampa traseira.

O destaque ainda fica para as lanternas, que trazem iluminação em LED com arranjo interno de vários filetes. Apesar das duas peças parecem separadas, elas são integradas por meio de um filete central que aparece coberto por camuflagem. Já as rodas aparentam ter uma medida entre 18 e 19 polegadas, mas como você pôde ter visto aqui no Motor1.com, o visual do SUV já foi revelado na China.

Haval H6 PHEV - novo SUV do Brasil
Haval H6 PHEV

Como a própria Great Wall comunicou em abril, o Haval H6 "vai sofrer diversas modificações". Entre elas, alterações na motorização, por conta da nossa gasolina, e na suspensão para suportar as condições das ruas e estradas nacionais. Equipamentos de conectividade e conforto também devem receber mudanças para atender aos gostos do público nacional. A partir dos dados obtidos no período de testes, as primeiras unidades do SUV começarão ser feitas na China com destino ao Brasil. Porém, ainda não há data para o início das vendas.

Embora não tenha confirmado qual será a motorização do SUV Haval H6, é fato que a Great Wall apostará principalmente em veículos híbridos no Brasil, com os elétricos vindo em um segundo momento. Com isso, o novo Haval H6 deverá desembarcar na versão PHEV, que chama a atenção por ser capaz de rodar até 200 km no modo elétrico, segundo a marca, número que supera qualquer outro modelo desse segmento. O maior responsável por essa autonomia elétrica é a bateria de 41,1 kWh – número próximo ao de carros 100% elétricos e bem maiores do que modelos híbridos plug-in, à exemplo do Jeep Compass 4xe que tem baterias com 11,4 kWh de capacidade.

Galeria: Flagra GWM Haval H6 (Brasil)

Resta saber se esse conjunto do Haval H6 apresentado na Tailândia, que é formado por um motor 1.5 turbo somado a outro elétrico para juntos entregarem 330 cv e 54 kgfm de torque, será oferecido por aqui. O fato é que a GWM já confirmou que o Haval H6 será comercializado em versões com motorização híbrida e híbrida plug-in (recarregável na tomada).

Como noticiamos ontem, os principais rivais do Haval H6 no mercado de SUVs médios serão os modelos Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Mitsubishi Outlander. “É com essas marcas que iremos competir, na faixa de preços deles, trazendo o diferencial do híbrido e do plug-in híbrido dentro destes segmento, dentro destas faixas de preço”, explica Oswaldo Ramos, COO da GWM Brasil.

Neste primeiro momento, o Haval H6 será importado da China nas versões HEV e PHEV, com a operação da marca tendo início no final deste ano. Vale lembrar que a marca chinesa já tem sua fábrica em Iracemápolis (SP), que foi comprada da Mercedes-Benz e está sendo adaptada para montar carros já em 2023.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários