Entre 2018 e 2022, a Ferrari apresentou 15 novidades. Agora, está fazendo a mesma promessa em seu novo cronograma de lançamentos para até 2026. Prepare-se para um novo lote de 15 carros, sendo que a conta terá início com a revelação do SUV Purosangue. Outra novidade será um modelo totalmente elétrico que chega em 2025 segundo a marca. Um hipercarro também deverá ser lançado dentro deste período.

Até 2026, apenas 40% de todas as Ferrari ainda terão um conjunto motriz somente a combustão, pois 55% serão híbridos e os 5% restantes serão elétricos. As proporções mudarão substancialmente até 2030, com a combustão representando apenas 20%, enquanto 40% serão híbridos e os outros 40% serão puramente elétricos. Para fins de comparação, 80% de todos os carros entregues em 2021 pela marca tinham uma configuração com motores térmicos e os 20% restantes foram híbridos.

Ferrari Purosangue - Novo flagra

A empresa não deu detalhes a respeito de seus novos motores elétricos, pois eles serão projetados e construídos internamente em Maranello (ITA). Os modelos de volume - incluindo o SUV - representarão aproximadamente 85% do total de vendas, com os 10% restantes dedicados aos modelos da Série Especial, como a linha Competizione, e 5% serão da Série Icona, que incluirão o substituto da LaFerrari.

No lado do automobilismo, o protótipo Le Mans Daytona da Ferrari começará a ser testado nas próximas semanas. Não está claro se o hipercarro terá algo a ver com o programa LMDh e/ou Fórmula 1, mas sabemos que ele terá a difícil missão de dar seguimento ao legado da LaFerrari.

Durante o mesmo anúncio realizado para investidores, a Ferrari também fez uma promessa ousada de atingir a neutralidade na emissão de carbono de suas operações até o final da década em suas instalações. Entretanto, será criado um projeto de reflorestamento na Itália chamado "Bosco Ferrari" para gerar créditos de carbono também.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com