A priori, ninguém em sã consciência abandonaria um carro avaliado em milhões de reais, mesmo que tenha sofrido um acidente ou uma avaria muito cara. Mas muitos milionários não valorizam o que têm e não hesitaram em deixar seus carros esportivos ou de luxo largados em uma vala ou em um terreno baldio.

Nesta lista mostramos 10 exemplos, alguns descobertos no aeroporto de Dubai (EAU). Na maioria dos casos, não sabemos exatamente a história por trás do abandono e o que aconteceu com estes carros depois da descoberta, mas o estado de conservação deplorável dos maiores ícones da história automotiva pode ser traumatizante. Então siga por sua conta e risco.

Bentley Continental GT

Bentley Continental

Começamos as histórias de terror com este cupê britânico, com motor 6.0 W12 de 560 cv, abandonado nos Emirados Árabes Unidos. Aparentemente, seu dono estava acumulando dívidas e se livrou do veículo para fugir do país e evitar ir para a cadeia.

Aston Martin DB4

Aston Martin DB4

Um cidadão de Massachusetts (EUA) comprou este Aston Martin DB4 em 1970. O carro foi usado apenas por três anos e depois ficou estacionado na casa do proprietário por outros 45 anos. O veículo estava aparentemente em perfeitas condições de funcionamento quando foi retirado de uso. Avaliado em 350.000 euros no estado em que se encontra, tinha um motor de seis cilindros em linha e 243 cv.

Jaguar E-Type

Jaguar E-Type

Preste atenção nesta história: Um homem deu à esposa este Jaguar F-Type 0km em 1965. Ele vinha equipado com um motor de seis cilindros em linha de 269 cv, mas a esposa nunca chegou a usá-lo. O que aconteceu no casal? Não sabemos, mas o carro permaneceu em um celeiro por mais de 40 anos até ser descoberto, daí o mau estado da carroceria.

Lamborghini Countach

Lamborghini Countach

O modelo italiano apareceu em um estacionamento público em Tóquio (JAP). Surpreendentemente, a cabine estava limpa, sugerindo que o carro foi devidamente cuidado enquanto estava em uso. Um dos carros mais icônicos da Lamborghini usava um motor V12 cuja potência foi aumentando de 375 cv no lançamento para até 455 cv no final da vida.

Bugatti Veyron

Bugatti Veyron

Após um pequeno acidente, no qual o lado direito do para-choque traseiro foi afetado, o dono deste Veyron, com 1.001 cv, esqueceu-se dele para sempre. Em nosso entendimento, alguém com poder aquisitivo alto o suficiente para comprar um Bugatti, poderia facilmente bancar os reparos no esportivo. Ao menos que algo grave tenha acontecido com o antigo proprietário, fica parecendo apenas descaso.

Ferrari F40

Ferrari F40

Nesse caso, não sabemos o motivo de alguém deixar um dos melhores carros esportivos da história abandonado à sua própria sorte. Em sua época, o F40 se tornou o carro mais rápido do mundo, com 326 km/h de velocidade máxima e 4,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Seu motor V8 2.9 litros biturbo desenvolvia 478 cv e a estrutura de carbono não tinha nenhum mimo. No lugar de puxadores de porta, a Ferrari usou cordinhas.

Ferrari Enzo

Ferrari Enzo

Ao contrário do Brasil, é um grande crime viver endividado em Dubai, a ponto de acabar em cadeia de fato. Portanto, não é de surpreender que muitos estrangeiros bem pagos abandonem seus bens e fujam para evitar a prisão. Foi o que aconteceu com o proprietário britânico desta Enzo, abandonada no estacionamento do aeroporto de Dubai. O preço deste carro pode chegar a 1 milhão de euros e as 400 unidades fabricadas tinham um motor V12 com 660 cv.

Lamborghini Miura

Lamborghini Miura

Em 1969, Aristóteles Onassis, então marido de Jacqueline Kennedy, comprou um Lamborghini Miura S com motor V12 de 370 cv para Stamatis Kokotas, conhecido como o "Elvis Grego". O cantor era um bom piloto de rali, então Onassis era seu patrocinador oficial. Depois de várias corridas, o magnata enviou o carro para a Lamborghini para uma revisão e foi parado no estacionamento subterrâneo do Hotel Hilton em Atenas (GRE).

Aparentemente Onassis teve uma discussão com a Lamborghini sobre o custo do serviço e Kokotas não estava mais interessado no carro. Assim, o esportivo permaneceu estacionado no mesmo local durante mais de 30 anos, até ser leiloado em 2012 e vendido por cerca de 450.000 euros.

Shelby Cobra 427

Shelby Cobra 427

Avaliado em 2 milhões de euros, este veículo foi descoberto num celeiro, onde permaneceu danificado durante mais de 20 anos. O armazém onde estava ia ser demolido para construir uma nova casa, mas, felizmente, notou-se a sua presença e este Shelby Cobra 427 legítimo não acabou como sucata. Esta versão utilizava motor 7.0 (427 polegadas cúbicas) V8, com 425 cv.

Ferrari 275 GTB

Ferrari 275 GTB

Este carro esportivo da década de 1960, com motor V12 de 280 cv, foi encontrado em uma garagem. Ele tinha rodado apenas 13.000 quilômetros, então você pode adivinhar o valor estratosférico que foi pago por ele em leilão. Estamos falando aqui de vários milhões de euros.

Galeria: 10 Carros de Luxo Abandonados

Envie seu flagra! flagra@motor1.com