A Audi dará um adeus prematuro ao Q2, pois o SUV compacto será descontinuado depois de ter apenas uma geração. O compacto A1 terá o mesmo destino porque a marca das quatro argolas vai priorizar a produção de carros maiores e mais caros. E como fica a situação para o A3? Bem, o CEO Markus Duesmann disse que o hatch compacto tem futuro na linha Ingolstadt, onde vai fazer o papel de carro de entrada, uma vez que o A1 e o Q2 sairão de linha.

"Quando se trata do nível de entrada, o A3 ou seu substituto, provavelmente será  o nível de entrada". Portanto, sim, posso comprometer que a partir do segmento do A3, estaremos oferecendo uma gama [de veículos]".

A última parte da declaração do executivo sugere que haverá mais do que apenas um modelo disponível. Não está claro se ele estava se referindo ao hatch Sportback e Sedan e/ou a um dos dois estilos de carroceria combinados com o Q3 (o tradicional e o Sportback). Um SUV nesta categoria certamente está sendo desenvolvido, já que há pouco tempo foi mostrado o novo Cupra Terramar, que será construído na mesma fábrica da Györ na Hungria ao lado da opróxima geração do Q3.

Audi A3 Sportback 45 TFSI e (2021)

O chefe da Audi não entrou em detalhes sobre a direção que o A3 tomará, mas pela lógica algo nos diz que a nova geração será oferecida exclusivamente como um carro elétrico. A marca de luxo alemã já anunc