A BMW M estará comemorando seus 50 anos de história no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece agora no mês de junho. Como destaque, a renomada divisão esportiva da marca bávara vai apresentar a inédita BMW M3 Touring no evento de subida de montanha, mostrando ao mundo que carros divertidos também podem ser práticos - ou o contrário.

Assim, a nova M3 Touring terá a missão de escalar as famosas colinas de Goodwood ao lado da recém-lançada BMW M4 CSL - versão agora topo de linha da família M3. Além da perua M3 Touring e do M4 CSL, a BMW também mostrará outros modelos de sua gama durante o evento de quatro dias, incluindo o novo BMW iX1, que aparecerá ao lado ainda dos modelos i7, i4, e iX M60.

Novo 2023 BMW M3 Touring Spy Shots
Novo 2023 BMW M3 Touring Spy Shots
Novo 2023 BMW M3 Touring Spy Shots

A subida nas colinas com a nova M3 Touring da BMW no Festival de Velocidade de Goodwood acontecerá no próximo dia 23 de junho, às 5 horas da manhã, horário do leste (uma hora a menos em relação ao horário de Brasília). O anúncio da estreia da primeira perua M3 da história da BMW veio sob a forma de um teaser misterioso da station wagon, revelando apenas um detalhe da lanterna traseira derivado do M3 tradicional - este com carroceria sedã.

Vimos fotos de flagra da M3 Touring durante testes em várias ocasiões. A nova perua esportiva adotará a mesma dianteira da M3, incluindo a enorme grade vertical "duplo-rim" com as enormes entradas de ar necessárias responsáveis por manter a temperatura ideal do potente motor debaixo do capô. Por falar nisso, a BMW ainda faz mistério e não revelou até hoje qual motorização irá utilizar na nova M3 Touring.

Galeria: BMW M3 Touring 2023 (fotos de flagra)

Enquanto isso, a perua camuflada é constantemente vista com a frase"B'ring it on" em suas portas. Isto é uma referência a suas sessões de testes em Nürburgring; é esperado que a BMW irá em busca de um "recorde na pista alemã com perua esportiva compacta". Há rumores de que a M3 Touring já chegou ao tempo de 7 minutos e 30 segundos, o que está bem dentro dos 7 minutos e 45 segundos da Mercedes-AMG E63 S.

Saberemos mais detalhes na última semana de junho. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é esperar até a estreia oficial.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com