Depois de aproximadamente três anos sem mudanças, a família de picapes RAM 3500 caminha para muito em breve receber novidades. Dentro da chamada atualização de meia-vida, a gama ganhará incrementos tecnológicos e leves alterações no visual. Protótipos já começam a rodar em testes e aos poucos deixam escapar detalhes, conforme adiantam as imagens deste flagra.
O modelo flagrado é um 3500 HD em configuração Dually, ou seja, com rodado duplo na traseira. Não é oferecido no Brasil, mas adianta novidades que poderão chegar à versões da linha 3500 vendidas aqui: Laramie e Long Horn. É o caso do capô, que aparece camuflado nas fotos para esconder o novo desenho. A peça será remodelada e ganhará inéditas aberturas para entrada de ar - exatamente como acontece nas rivais Chevrolet Silverado HD e GMC Sierra HD.
Destaque também para os espelhos retrovisores, que aparecem disfarçados indicando novidades. Ao que tudo indica, passarão a contar com um sofisticado sistema de câmeras de monitoramento batizado de Clearview. Fornecido pela Magna, o dispositivo funciona com espelhos retrovisores sem moldura associados a mecanismos capazes de alternar eletronicamente entre o reflexo tradicional e uma moderna tela de vídeo.
O display digital contará ainda com campo de visão personalizável e poderá exibir até três visualizações da câmera ao mesmo tempo. Resta saber quais versões da 3500 contarão com o recurso ou se será oferecido apenas como opcional.
Atualmente, a Ram comercializa no Brasil os modelos 1500, 2500 e 3500 em diferentes versões. A marca atua praticamente sozinha no segmento de picapes grandes e bate recordes de venda a cada ano. Na prática, só não vende mais por falta de unidades disponíveis - o que acaba gerando longas filas de espera.
A partir de 2023, a categoria ganhará reforço com a entrada da Ford, que planeja lançar por aqui a F-150.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 2500 e 3500 2025 ganham prévia para rodarem limpas nos testes de rua
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Ram 1500 Rebel fica até R$ 20.000 mais cara; 3500 também sobe de preço
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ram revela a nova 3500 2023: veja os preços o que mudou
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: lançamentos do Electric Days, Fiat Titano e mais