SP: Polícia encontra diversos capacetes ocultos em teto de loja irregular

Polícia Civil de São Paulo encontrou ao todo 3.200 peças de origem irregular no centro da capital

Ação da polícia no Centro de São Paulo Ação da polícia no Centro de São Paulo

O furto de motos para a retirada de peças ainda é um dos grandes motivadores para os índices elevados de roubos de motos, principalmente na capital paulista. Com o tempo, algumas medidas foram tomadas, como etiquetas de registro para a certificação de peças usadas. Mas ações investigativas continuam a encontrar estabelecimentos fora da lei.

Uma ação da Polícia Civil de São Paulo em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) abordou uma loja no centro da capital paulista especializada na comercialização de peças de reposição. A região, nos arredores das Ruas dos Guaianazes e Barão de Limeira, no bairro dos Campos Elíseos, é conhecido por concentrar diversos estabelecimentos deste tipo e, no passado, era rotineiramente alvo de ações contra a venda de peças roubadas.

Realizada no último dia 7 de maio, a ação mais recente encontrou cerca de 3.200 peças de moto, como faróis, carenagens, tanques e lanternas, entre diversos acessórios, sem nenhum tipo de comprovação de origem. Além disso, na loja também foi encontrada uma BMW F 800 GS que ainda passará por perícia para determinar se ela é fruto de roubo ou furto.

No entanto, o que mais chamou a atenção na ação da Polícia Civil foi a descoberta do que parecem ser centenas de capacetes abandonados e que estavam escondidos sobre o telhado do estabelecimento, como pode ser visto na foto de abertura divulgada pela própria polícia. Os agentes ainda não souberam determinar suas origens.

Dado o mal estado de conservação dos capacetes, é possível que eles estivessem alocados por ali há algum tempo já. Entre as possibilidades, eles poderiam estar sendo armazenados para descarte. No entanto, um dos cenários mais macabros e que circula pelas redes sociais é o de que os capacetes pertenceriam a proprietários que tiveram motos roubadas no passado. Mas isto ainda precisa ser averiguado pela polícia.

Mais no canal do Motor1.com

Após muita antecipação, a Harley-Davidson anunciou a chegada da Pan America para o mercado brasileiro. A primeira grande aventureira da história da marca norte-americana será oferecida como linha 2022 e em versão única, a Special, mais completa da linha. Seus preços partirão de R$ 143.800. O lote de lançamento sairá por R$ 139.995 até o final destas primeiras 120 unidades. Todas serão montadas em Manaus (AM) com peças importadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com