A Polícia Estadual de Michigan (Estados Unidos) teve suas mãos cheias no início da semana, pois uma tentativa de roubar vários carros de uma fábrica os levou a uma perseguição selvagem nas estradas. A perseguição terminou com várias pessoas sendo presas.

De acordo com vários relatos, cinco unidades do Chevrolet Camaro foram roubados da fábrica da GM em Lansing Grand River, Michigan, onde o Camaro é produzido, juntamente com o Cadillac CT4 e CT5. Após a perseguição, nove pessoas foram presas, que enfrentarão múltiplas acusações.

Segundo informações locais, ao menos dois dos carros roubados eram da versão ZL1 1LE de 659 cv e com velocidade máxima declarada de 306 km/h. Combinados, os cinco Camaros valem cerca de US$ 375.000 (R$ 1.863.075).

 

Por volta da 01h da manhã da segunda-feira, horário local, a Polícia Estadual de Michigan emitiu um aviso de alerta para vários departamentos em Detroit e Lansing após vários carros terem sido denunciados como roubados. A polícia localizou os muscle cars roubados na rodovia I-96 após notar que os veículos estavam andando a mais de 160 km/h. A polícia tentou impedi-los, sem sucesso, o que deu início à perseguição.

De acordo com a polícia, os ladrões se separaram em dois grupos. Ambos os grupos estavam indo para o leste na I-96 com vários policiais atrás de si. Os veículos roubados passaram por diversos condados como Ingham, Livingston, e Oakland.

A polícia até usou stop sticks (equipamento que fura os pneus dos carros ao passar em cima) para desativar os veículos. Um dos grupos bateu e os suspeitos tentaram fugir a pé, enquanto o outro grupo se separou.

Com a ajuda de unidades policiais de Brighton, Detroit e Lansing, bem como de uma unidade canina e um helicóptero, cinco veículos roubados foram recuperados e nove suspeitos foram levados sob custódia no final do caso. Não foram relatados feridos, apesar da perseguição.

Os relatórios diziam que oito dos homens eram de Detroit enquanto um era de Saginaw. As idades variam de 20 a 24 anos de idade. Os suspeitos enfrentarão múltiplas acusações como fugir da polícia, recepção e ocultação de um veículo roubado, resistir à prisão, obstrução, e conspirando para cometer um ato ilegal.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com