O furto de motos para a retirada de peças ainda é um dos grandes motivadores para os índices elevados de roubos de motos, principalmente na capital paulista. Com o tempo, algumas medidas foram tomadas, como etiquetas de registro para a certificação de peças usadas. Mas ações investigativas continuam a encontrar estabelecimentos fora da lei.

Uma ação da Polícia Civil de São Paulo em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) abordou uma loja no centro da capital paulista especializada na comercialização de peças de reposição. A região, nos arredores das Ruas dos Guaianazes e Barão de Limeira, no bairro dos Campos Elíseos, é conhecido por concentrar diversos estabelecimentos deste tipo e, no passado, era rotineiramente alvo de ações contra a venda de peças roubadas.

Realizada no último dia 7 de maio, a ação mais recente encontrou cerca de 3.200 peças de moto, como faróis, carenagens, tanques e lanternas, entre diversos acessórios, sem nenhum tipo de comprovação de origem. Além disso, na loja também foi encontrada uma BMW F 800 GS que ainda passará por perícia para determinar se ela é fruto de roubo ou furto.

No entanto, o que mais chamou a atenção na ação da Polícia Civil foi a descoberta do que parecem ser centenas de capacetes abandonados e que estavam escondidos sobre o telhado do estabelecimento, como pode ser visto na foto de abertura divulgada pela própria polícia. Os agentes ainda não souberam determinar suas origens.

Dado o mal estado de conservação dos capacetes, é possível que eles estivessem alocados por ali há algum tempo já. Entre as possibilidades, eles poderiam estar sendo armazenados para descarte. No entanto, um dos cenários mais macabros e que circula pelas redes sociais é o de que os capacetes pertenceriam a proprietários que tiveram motos roubadas no passado. Mas isto ainda precisa ser averiguado pela polícia.

Mais no canal do Motor1.com

Após muita antecipação, a Harley-Davidson anunciou a chegada da Pan America para o mercado brasileiro. A primeira grande aventureira da história da marca norte-americana será oferecida como linha 2022 e em versão única, a Special, mais completa da linha. Seus preços partirão de R$ 143.800. O lote de lançamento sairá por R$ 139.995 até o final destas primeiras 120 unidades. Todas serão montadas em Manaus (AM) com peças importadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com