Depois de aproximadamente três anos à venda no mercado internacional, a picape Jeep Gladiator finalmente se aproxima de chegar às lojas no Brasil. Em comunicado, a Stellantis confirma para breve o lançamento da picape por aqui e, desde já, cria bastante expectativa em torno da novidade. A promessa é "redefinir o segmento de picapes" e oferecer diferenciais off-road inéditos.

Entre os principais, destaque para portas e teto removíveis, bem como para-brisa com função rebatível - tudo para garantir o máximo contato com a natureza em trechos fora-de-estrada. Haverá ainda câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos e ambientes de difícil acesso, como trilhas.

Apesar da confirmação do lançamento, a Jeep não revelou qual versão da Gladiator virá ao Brasil. Flagras recentes, porém, revelam que a variante escolhida será a Rubicon - a mesma já vendida na Argentina. A configuração se destaca pela pegada lifestyle prometida pela marca, oferecendo pneus específicos e opção de teto de lona.

A escolha pela versão Rubicon também adianta que o motor provavelmente será o conhecido 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 285 cv e 35,9 kgfm de torque. Virá ligado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração 4x4 reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. Outra opção seria o 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm de força, porém menos provável.

Já dirigimos: Jeep Gladiator 2020

Ao todo, a Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos. A capacidade de carga, dependendo da versão, chega aos 770 quilos.  Toda produção é concentrada na fábrica norte-americana de Ohio, única a montar o modelo e que trabalha em capacidade máxima para dar conta da alta demanda.

Em 2021, só nos Estados Unidos, a picape vendeu 89.712 unidades (crescimento de 15,7% sobre o ano anterior). A Gladiator também é vendida na Europa, Austrália e na vizinha Argentina. No Brasil, a picape atuará como modelo de nicho e certamente não custará barato.

Confira no canal Motor1.com no Youtube

Já dirigimos o carro elétrico mais barato do Brasil. O novo Renault Kwid E-Tech chega com a missão de democratizar o acesso a um veículo movido a bateria. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com