Não é segredo que a Lamborghini está dando ao Urus sua renovação de meia-vida. Inúmeras fotos de flagra revelaram o design aprimorado do SUV esportivo, que não vai mudar muito em relação ao estilo do modelo atual. No entanto, o Urus atualizado pode gerar uma versão ainda mais potente além de trazer um novo design, como você pode ver nas fotos de flagra logo abaixo.

O motor atual, um V8 de 4,0 litros com dois turbocompressores, deve continuar a equipar o utilitário reestilziado se os rumores anteriores se confirmarem. No entanto, a Lamborghini poderia recalibrar o motor para gerar um pouco mais de potência, que atualmente fica na casa dos 650 cv, enquanto o torque é de generosos e 86,68 kgfm. Caso a Lamborghini esteja preparando uma configuração mais potente do Urus, o SUV esportivo poderia chegar a nada menos do que 710 cv. 

Novo Lamborghini Urus Spy Shots
Novo Lamborghini Urus Spy Shots
Novo Lamborghini Urus Spy Shots

Existe ainda rumores de que o Urus também poderia adotar uma motorização híbrida plug-in. A Lamborghini planeja eletrificar cada modelo em sua linha até certo ponto, e isso ambém vale para o Urus. A empresa quer completar esse ciclo de eletrificação no máximo até 2024. E se os rumores forem verdadeiros, então o Urus híbrido plug-in poderia chegar a 831 cv de potência. Isso significaria a última atualização do Urus.

Os detalhes sobre esta nova versão mais potente ainda permanecem indefinidos, mas nossos fotógrafos que registraram o flagra acreditam que ela poderia ser chamada de Performante ou Tecnica (à exemplo da última Huracan apresentada), que poderia ser lançada ainda este ano. No mais, o Urus já está adquirindo uma nova dianteira que parece mais agressiva e funcional.

Galeria: Lamborghini Urus (flagra)

Porém, este exemplar fotografado não parece diferente dos SUVs capturados em fotos de flagra anteriores, pois já vimos a dianteira agressiva e as saídas de ar no capô antes. O desenho do Urus não está mudando muito na dianteira ou na traseira, embora a atualização seja bem-vinda para mantê-lo competitivo. Ainda temos que dar uma espiada no interior do utilitário, mas não estamos esperando que a Lamborghini mude muito.

A Lamborghini pode revelar o Urus atualizado em Pebble Beach em agosto. É esperado que as duas versões façam sua estreia por lá, com o Urus reestilizado colocado à venda logo depis já como ano-modelo 2023. Faz sentido para a Lamborghini oferecer uma variante mais potente do Urus para ser o modelo mais vendido da marca. Nos primeiros três meses deste ano, a empresa vendeu mais Urus do que Countach - que foi produzido por 16 anos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com