"O fim de uma era" pode soar como algo que uma pessoa de marketing diria, mas descreve perfeitamente o Aventador Ultimae. A afirmação é ainda mais verdadeira para o última fornada da produção, limitada a 350 cupês e 250 roadsters. O último supercarro puramente movido por um motor V12 da Lamborghini está sendo leiloado. O vencedor ainda levará um NFT em escala 1:1 do carro.

O lance vencedor também terá a oportunidade de ver o futuro da Lamborghini, obtendo acesso antecipado a visualizações virtuais dos próximos lançamentos da marca. Além disso, será levado em uma visita particular ao museu da empresa e conversará com executivos da marca, mas somente em uma reunião on-line. Quanto ao carro, ele será baseado no cupê com um acabamento que vai gradualmente do azul para o preto.

Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae

A Lamborghini diz que será realmente o seu último supercarro V12 com um trem de força não-híbrido. Como você deve se lembrar, 15 carros de clientes afundaram quando o navio de carga Felicity Ace foi afundado, forçando a empresa a reiniciar a produção. Somente após a conclusão destes veículos, o Aventador Ultimae será produzido, tornando-o assim verdadeiramente o último de sua espécie.

Junto com o anúncio sobre o leilão do carro, a Lamborghini fez outra divulgação importante. Já sabemos há algum tempo que o sucessor do Aventador seria um híbrido, e agora a exótica marca italiana acrescenta que ele será um híbrido plugável, podendo ser carregado em tomadas. Sim, o motor de doze cilindros também está confirmado, mas, futuramente, ele funcionará em conjunto com um motor elétrico.

O Lamborghini PHEV não será o primeiro carro de produção eletrificado da empresa, pois esse papel foi atribuído ao Sian FKP 37 de 2019 com tecnologia de supercapacitores. O motor de aspiração natural desaparecerá depois de 2022, mas não antes das versões finais apenas somente a combustão de Huracan e Urus.

O supercarro com motor V10 será revelado em 12 de abril, enquanto o SUV o V8 biturbo chega até o final deste ano. Também está planejado um "Huracan Sterrato" de alta performance, juntamente com outro derivado de Urus. Depois disso, todos os modelos futuros apresentarão algum tipo de eletrificação, até 2028, quando o primeiro elétrico da Lamborghini deve ser apresentado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com