Volkswagen Virtus 2023 com novo design começa a ser produzido
Sedã reestilizado começa a sair da fábrica de Maharashtra para abastecer mercado indiano
Apresentado oficialmente no início do mês, o reestilizado Volkswagen Virtus 2023 não demorou para ganhar as linhas de montagem da fábrica de Maharashtra, na Índia. Lançamento estratégico da marca no país, o sedã começa a ser produzido localmente nesta semana com importantes atualizações no design, antecipando as novidades que serão aplicadas em todos os demais mercados onde é vendido, especialmente o Brasil.
Na dianteira, o Virtus 2023 incorpora grade do radiador ligeiramente mais estreia, faróis com nova disposição interna de elementos e nova assinatura para as luzes diurnas de LED. Além disso, o para-choque foi completamente remodelado e ganhou detalhes inspirados no design do Jetta (também recentemente reestilizado), incluindo contornos cromados na parte inferior, apliques em preto e nova moldura para as luzes de neblina. Atrás, apenas lanternas com novo arranjo interno de luzes.
Galeria: Volkswagen Virtus 2023
Na cabine, destaque para o novo design da saída do ar-condicionado do lado passageiro (agora mais fina e longa), redesenho nos botões de controle dos faróis, volante novo (o mesmo usado pelos lançamentos mais recentes da marca), nova alavanca de câmbio e mudanças nos comandos do ar-condicionado. Além disso, é destaque da versão GT (por enquanto exclusiva da Índia) o acabamento que combina vermelho e preto brilhante.
Sob o capô, as versões mais caras - como a GT da fotos - adotam motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. A diferença deste propulsor para o 1.4 TSI adotado no Virtus brasileiro está na tecnologia de desativação de cilindros, que reduz consideravelmente o consumo.
Já as configurações mais baratas contam com motor 1.0 turbo de 115 cv e 17,8 kgfm, neste caso com câmbio manual ou um automático com conversor de torque, ambos de 6 marchas.
No Brasil, o Virtus reestilizado já roda em testes, mas ainda bastante camuflado. A expectativa é que seja lançado por aqui no 2º semestre, junto com o irmão Polo também renovado.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |