Estamos ouvindo falar sobre o desenvolvimento da Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana, desde que foi anunciada em 2018. Rumores já apontavam para uma apresentação em 2022 e agora a fabricante confirma que mostrará o utilitário ainda este ano, de acordo com os planos da empresa para os próximos anos.

O relatório financeiro da Ferrari para 2021 tinha mais informações do que apenas os números de vendas. O documento fala ainda dos planos da marca para este ano e revela que a produção da Purosangue começará ainda neste ano após a apresentação, enquanto as entregas do SUV para os clientes estão previstas para 2023.

Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra

Além do utilitário, a Ferrari também iniciará a produção da Daytona SP3, supercarro com motor V12 que foi revelado no final do ano passado. Apesar de já ter sido mostrado, o esportivo seguirá o cronograma da Purosangue, sendo fabricado neste ano, mas só chegará às mãos dos clientes em 2023. Será o terceiro carro da linha Icona, que reinterpreta designs clássicos da Ferrari para os tempos modernos.

Por enquanto, a Ferrari ainda não dá nenhum detalhe sobre a Purosangue. Vimos o carro em testes diversas vezes na Itália, começando por protótipos que usavam a carroceria do Maserati Levante, depois com a carroceria de produção, embora ainda bem camuflada para esconder todo o design.

A Ferrari teve um recorde de vendas em 2021, entregando mais de 11 mil carros mundialmente e superando os números de 2020 em 22,3%. A marca ainda diz que houve uma procura maior pelos modelos com motor V8, enquanto os V12 estão em declínio, por conta da produção menor da 812 Superfast. Com a Purosangue vindo aí, pode esperar por um aumento considerável nas vendas da Ferrari para 2023, como aconteceu com outras marcas de esportivos como Porsche (com o Cayenne), Lamborghini (após o Urus) e, mais recentemente, Aston Martin (com o resultado do DBX).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com