Quase que no mesmo momento que a Ferrari anunciou que a produção do inédito Purosangue aconteceria ainda em 2022, uma unidade do "SUV" foi flagrada na Itália. Ainda está com camuflagem pesada, mas pelo menos desta vez parece ser o modelo de produção pronto. Embora não possamos dizer muito sobre o projeto devido ao extenso disfarce, é bastante fácil de observar que não tem a forma de um típico SUV.

Se você acredita que o Lamborghini Urus e o Audi RS Q8 são carros esportivos de cinco portas que, por acaso, têm uma distância do solo ligeiramente elevada, basta esperar até que o SUV da Ferrari tire a sua camuflagem. Parece mais na linha de um hatchback bombado com uma suspensão levantada. O veículo de teste não parece ser particularmente espaçoso para os passageiros sentados na parte de trás, já que as portas traseiras parecem bem pequenas.

Galeria: Ferrari Purosangue - Novos flagras

O Purosangue parece esconder uma dianteira romana e não ficou tímido para mostrar um sistema de escape de duas saídas duplas. Mesmo que você não esteja particularmente interessado em SUVs, não há como negar que o Purosangue até parece ser um carro interessante. 

Ferrari Purosangue - Novos flagras

Enquanto os 296 GTB e o SF90 Stradale são tecnicamente híbridos plug-in, ambos têm pequenas baterias (abaixo de 8 kWh) que fornecem um alcance elétrico limitado. Deve ser uma situação diferente com o SUV da Ferrari, já que esperamos que o Purosangue tenha uma autonomia elétrica muito mais longa, reflexo do uso de uma bateria consideravelmente maior.

Ferrari Purosangue - Novos flagras

O pessoal de Maranello jurou que manteria o V12 vivo pelo maior tempo possível, mas teremos que esperar e ver se ele caberá dentro do compartimento do motor do Purosangue. Sabemos que o SUV será construído em uma nova plataforma com suporte para suspensão pneumática, tração nas quatro rodas, múltiplas opções de motor e um interior de quatro assentos.

Como a Ferrari já revelou quando começará a produção, é provável que a grande estreia ocorra na segunda metade de 2022. As entregas aos clientes estão previstas para o próximo ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com