Nesta edição do Semana Motor1.com, vamos falar sobre a redução do IPI e os primeiros reflexos nas lojas com a Kia tomando a iniciativa no Brasil ao divulgar sua nova tabela de preços.

Também tivemos a confirmação dos lançamentos do novo Megane e do SUV-coupé Arkana no Brasil, ambos frutos da nova estratégia da Renault de elevar sua rentabilidade com modelos mais sofisticados. Depois da nova Ranger, agora foi a vez da Ford mostrar o novo Everest, SUV derivado da nova picape. Para completar o nosso resumo, trazemos o flagra do novo Chery Tiggo 8 Pro.

Efeito IPI: Kia sai na frente e reduz preços de carros no Brasil

Kia Stonic de frente
Kia Stonic no Brasil

Redução de preço. Faz tempo que não falamos sobre isso, mas a boa notícia é que está acontecendo. O Governo Federal anunciou uma redução parcial do IPI para diversas áreas, e a que nos impacta, é a indústria automotiva. A primeira montadora a divulgar novos preços, reduzidos, foi a Kia, e chegam a até R$ 20 mil. Confira aqui a tabela de preços reduzidos da Kia.

Novo Renault Megane E-Tech Elétrico será lançado no Brasil

Novo Renault Megane E-Tech Elétrico
Novo Renault Megane E-Tech Elétrico

O Megane voltará a ser vendido no Brasil. Desta vez, chegará em nova geração elétrica. Como falei, é totalmente novo e construído sobre a nova plataforma CMF-EV. Reportagem de Motor1.com Brasil foi até a Espanha para conhecer em primeira mão a novidade, que você vai conferir em breve, e tivemos a confirmação de seu lançamento no Brasil por Fabrice Cambolive, Vice-Presidente Global de Vendas do Renault Group. Veja mais detalhes do novo Megane Elétrico aqui.

Renault Arkana Híbrido também será vendido no Brasil

Renault Arkana E-Tech Híbrido

No mesmo evento internacional que tivemos a confirmação do novo Megane, também confirmamos que o Renault Arkana será vendido no Brasil. Luca de Meo, CEO do Renault Group, havia dito que a marca precisava elevar a sua rentabilidade na nossa região, o que significa na prática, carros mais sofisticados e refinados. Lá na Espanha, Fabrice Cambolive também afirmou que o Arkana no Brasil chegará em versão híbrida, importado da Coreia do Sul. Veja quando o SUV-coupé deve desembarcar por aqui.

Ford Everest 2023 é o novo SUV da Ranger com motor V6 turbodiesel

Ford Everest 2023
Ford Everest 2023

Depois de revelar a nova Ranger 2023, agora foi a vez da Ford mostrar ao mundo o novo Everest 2023. Para quem não conhece, é um SUV feito com base na Ranger, da mesma forma que o Toyota SW4 é derivado da Hilux ou o Chevrolet Trailblazer da S10. Agora em sua terceira geração, chega com a promessa de ser global, o que abre a possibilidade de ser lançado no Brasil.

Chery Tiggo 8 Pro exibe visual exclusivo e novo painel em flagra

Novo Chery Tiggo 8 Pro - Flagra
Novo Chery Tiggo 8 Pro flagrado

Assim como aconteceu com os modelos Tiggo 3x, Tiggo 5x e Tiggo 7, o SUV topo de linha Tiggo 8 também terá uma versão Pro. Prova disso são as imagens de um flagra feito na China que revelam pela primeira vez detalhes da nova configuração do SUV. Como esperado, o Tiggo 8 terá uma mudança no visual, especialmente da dianteira, e também pelo interior com estilo único. Veja fotos do flagra que esperar do novo Tiggo 8.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com