A Renault divulgou o primeiro teaser do SUV Austral em dezembro de 2021, há quase três meses. Na época não sabíamos que surgiria tantos teasers vindos da empresa francesa, afim de chamar a atenção em torno da estreia do substituto do Kadjar. A estreia oficial está marcada para a próxima semana e mal podemos esperar que a campanha de teasers termine. Até lá, aqui está mais uma prévia do novo Austral.

Desta vez a projeção não vem da Renault, mas sim da galera do site Kolesa.ru, que preparou duas projeções que mostram o SUV em quase todos os ângulos. Não sabemos se estes desenhos digitais foram feitos do zero, embora reconheçamos algumas das formas do Kadjar que ainda está disponível para venda em muitos países do mercado europeu.

Galeria: Renault Austral (projeção)

No entanto, o SUV Austral será um modelo inédito com uma nova linguagem de design inspirada no Megane E-Tech Electric (este confirmado para vir ao Brasil). Há algumas diferenças notáveis entre os dois carros, porém, a assinatura da iluminação do novo SUV é uma de suas características de design mais distintivas. A arrojada faixa frontal tem o logotipo Renault atualizado, que se inspira nos estilos de emblemas da empresa usados no passado.

Em alguns mercados europeus, a Renault é mais conhecida por seus motores a diesel, mas o novo Austral provavelmente será oferecido apenas com motores a gasolina eletrificados. Os motores a diesel não estão disponíveis para o novo Nissan Qashqai, que compartilhará sua plataforma com o substituto do Kadjar. Quando for lançado, o novo Renault Austral virá com um motor de 1.3 com sistema híbrido-leve de 12 volts retrabalhado, além de um motor turbo 1.2 TCe também híbrido-leve, mas com um sistema com tecnologia de 48V.

O Austral fará sua estreia dentro de apenas cinco dias. Sua revelação mundial está marcada para 8 de março, quando teremos todos os detalhes do novo SUV médio francês.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com