Quando a Yamaha apresentou a Ténéré 700, ela mudou o jogo no segmento de motos aventureiras médias de entrada. Ela destronou a dominante KTM 790 Adventure ao oferecer um pacote tão capaz quanto, porém mais barato apesar de não trazer todo o pacote tecnológico da austríaca. Enquanto a moto continua longe do Brasil, recebeu uma nova versão na Europa.

Para 2022, a Yamaha revelou uma nova versão da Ténéré 700 para o mercado europeu. Chamada World Raid, a novidade foca mais em turismo e viagens de longa distância. Entre os itens que mudam está a adição de um duplo tanque de combustível, com duas entradas e que eleva a quantidade total armazenada para 23 litros. A suspensão da nova configuração também foi recalibrada.

2022 Yamaha Ténéré 700 World Raid

Graças aos grandes tanques de combustível, a Ténéré 700 World Raid oferece até 500 km de alcance sem necessidade de reabastecer. A World Raid também apresenta um pacote tecnológico revisado, com um novo painel de instrumentos digital de TFT colorido com 5 polegadas. A integração via Bluetooth é outra novidade para a moto.

Na ergonomia, ela recebe um banco reto de duas peças inspirada nas motos de rali, assim como um guidão mais alto e largo. Ela possui três ajustes para o ABS ajustável, enquanto o garfo dianteiro foi atualizado e fornece 230 mm de curso de suspensão. Na parte traseira, o amortecedor recebeu reservatório remoto e tem 220 mm de curso. A Ténéré 700 World Raid recebe ainda um amortecedor de direção ajustável Öhlins.

2022 Yamaha Ténéré 700 World Raid

A Yamaha Ténéré World Raid 2022 permanece usando o CP2, de dois cilindros paralelos. Com uma caixa de ar redesenhada, este motor é compatível com as normas Euro 5 e entrega cerca de 75 cv de potência. Na Europa, a nova versão da aventureira está saindo por a partir de 11.600 euros (R$ 67.927).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com