Poucos meses depois da apresentação da nova geração em versões convencionais, a Ford direciona todas as atenções para a estreia da aguardada Ranger Raptor 2023. Em teaser, a marca divulga mais detalhes e confirma que a segunda linhagem da configuração esportiva será lançada no próximo dia 22 de fevereiro. Haverá evoluções importantes no design e no pacote tecnológico, mas principalmente na motorização.

Ao que tudo indica, a Raptor 2023 adotará motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv. O propulsor virá associado ao câmbio automático de 10 marchas e será oferecido principalmente nos Estados Unidos, onde a Ranger Raptor será pela primeira vez lançada. Na prática, é exatamente o mesmo conjunto presente no recém-lançado Bronco Raptor, que compartilha plataforma e componentes com a Ranger.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2023 - Teasers

Já para mercados da Ásia, Europa e América Latina, onde a preferência pelo diesel é maior, há chances de a Ford oferecer outra opção de motorização: um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm (o mesmo usado na F-150). Também será ligado à transmissão automática de 10 marchas e substituirá o atual 2.0 EcoBlue de 213 cv.

Como na Raptor atual, o sistema de tração será específico e contará com diversos modos de condução, variando de acordo com o terreno (areia, lama, neve, cascalho). A suspensão também receberá ajustes apropriados para acompanhar a proposta mais esportiva, a exemplo da picape atual.

No visual, a Raptor continuará se destacando pela agressividade das linhas. A receita incluirá diversos elementos exclusivos na comparação com as demais versões, desde pneus específicos para uso off-road, moldura plástica nas caixas-de-roda, maior distância em relação ao solo e para-choque com entradas de ar mais amplas na dianteira.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com