Uma novo Ford Ranger Raptor está cada vez mais próxima de ser revelada, e a marca do oval azul garantiu que todos nós saibamos disso através de um teaser enigmático no momento de revelar a nova geração da Ranger tradicional no ano passado.

Enquanto esperamos pelo lançamento da nova geração da picape todo-terreno esportiva, o site Kolesa imaginou como poderia ser a próxima Ranger Raptor através destas duas projeções. A novidade é que estas imagens não oficiais foram feitas com base nas mais recentes fotos de flagra da picape, alguns deles já publicados inclusive aqui no Motor1.com recentemente. Essas projeções podem ou não ser precisas, mas achamos que elas estão bastante próximas da versão final da caminhonete.

Ford Ranger Raptor - projeção por Kolesa.ru

As renderizações aqui seguem o atual estilo de design da Ford Ranger. As luzes DRL em forma de "C", os cantos quadrados na parte frontal e os gráficos de luz das lanternas mais elaborados estão todos alinhados com a nova Ranger. As mudanças mais esperadas, que logicamente virão com base na versão padrão da picape, são o novo para-choque dianteiro redesenhado e mais recuado e o nome FORD inscrito por extenso na grade. As proporções do para-choque e da moldura do farol de neblina dão uma boa ideia do que podemos esperar.

Na parte traseira, o nome da FORD aparece em uma faixa em plástico ligando as duas lanternas (mesmo recurso de estilo que já é tradição na F-150 Raptor). Curiosamente, o para-choque de trás não tem o estribo traseiro encontrado no Ranger normal - um equipamento que aparentemente estava faltando também no protótipo flagrado em testes nas estradas tailandesas.

Galeria: Ford Ranger 2022

Porém, o detalhe mais importante ainda indefinido é sobre a motorização da Ranger Raptor. Um motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo na casa dos 400 cv (como no inédito Bronco Raptor) poderia fazer sua aparição com base no teaser do ano passado. Mas vale lembrar que um V6 turbodiesel também é um candidato muito provável para ser opção em outros mercados.

Caso você queira algo ainda mais potente, a Ford está supostamente trabalhando em uma inédita Ranger Raptor R. No entanto, ainda não estamos esperando por essa versão, pois até o momento isso ainda está confirmado. Talvez a maior pergunta seja: a nova geração da Ranger Raptor finalmente estará disponível para o mercado dos EUA? Temos que esperar para ver.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com