O Cruze RS não será a única novidade para o modelo médio da Chevrolet. A General Motors trabalha também em uma versão especial para o sedã, na forma do Chevroelt Cruze Midnight, com visual focado na cor preta - da mesma forma que outros modelos como Equinox Midnight ou Onix Plus Midnight. E o carro já foi avistado na Argentina, fazendo as fotos para o material publicitário.

A foto foi feita por Mariano M., leitor do Motor1.com Argentina que enviou as imagens do Cruze RS na semana passada. Além da variante esportivada para o Sport6, o comboio ainda contava com um sedã todo escurecido, até no logotipo da marca. Alguns rumores já falavam sobre a chegada do Chevrolet Cruze Midnight, um projeto antigo da fabricante e que foi usado como tema para o carro da Stock Car em 2018.

CHEVROLET-CRUZE-RS-3

De acordo com os nossos colegas do Motor1.com Argentina, a GM seguirá a mesma estratégia que fez com o Onix. Enquanto o hatchback Sport6 terá a versão RS com uma cara mais esportiva (como foi com o Onix RS), o sedã apostará no Midnight e uma proposta mais sóbria (tal qual o Onix Plus Midnight).

A apresentação está marcada para o dia 26 de janeiro - ao menos no país vizinho. O Cruze RS deveria ter sido apresentado no ano passado, como a própria Chevrolet havia dito, porém acabou atrasando por motivos não revelados pela empresa. Pode ser pela falta de componentes como semicondutores, ou pelo avanço da variante omicron de COVID-19.

CHEVROLET-CRUZE-MIDNIGHT-EDITION

Como trata-se de versões especiais, não espere por qualquer mudança na mecânica, nem mesmo na versão RS. Apesar deste emblema lembrar variantes esportivas em outras marcas, a GM utiliza para modelos esportivados, enquanto os que tem alguma modificação carregam o nome SS.

Assim, tanto o Cruze RS quanto o Cruze Midnight contarão com o conhecido 1.4 turbo de quatro cilindros. São 153 cv a 5.200 rpm e um torque máximo de 24,5 kgfm a 2.000 rpm e trabalha exclusivamente com uma transmissão automática de 6 marchas.

Da mesma forma como foi com Onix e Onix Plus, as novas versões serão posicionadas logo abaixo da topo de linha Premier. Hoje, a configuração mais cara custa R$ 163.990 para o sedã e R$ 165.000 para o hatch. O mais provável é que tanto o Chevrolet Cruze RS quanto o Cruze Midnight herdem estes valores e as versões Premier para ambos fiquem mais caras.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com