Inaugurada no SUV-cupê Omoda 5 há aproximadamente dois meses, a nova identidade de design da Chery promete gerar resultados animadores nos próximos anos. Batizada de "Art in Motion", a filosofia norteará o desenvolvimento de todos os novos produtos da empresa, de modo a entregar maior nível de diferenciação e personalidade. A ideia, segundo a marca, é "dar vida à arte do movimento, combinando comportamento técnico com aerodinâmica". 

Entre os principais diferenciais, destaque para a dianteira agressiva e o perfil esportivo da carroceria. A grade frontal do tipo “sem fronteiras” é preenchida por um padrão de grelha em formato de diamante, acompanhada de conjunto óptico dividido e para-choque integrado. Rodas grandes ajudam a compor as laterais, enquanto a traseira adota linhas horizontalizadas e lanternas interligadas.

Galeria: Chery Omoda 5

O primeiro resultado dessa nova filosofia é o Omoda 5, apresentado recentemente no Salão de Guangzhou, na China. Ao todo, o modelo mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 de altura e 2,63 metros de entre-eixos. Na prática, é maior que o Tiggo 5X e menor que o Tiggo 7.

Por dentro, a pegada tecnológica também faz parte da nova identidade e inclui arranjo horizontal de telas digitais (responsáveis por abrigar quadro de instrumentos e central multimídia), variedade de materiais para composição do acabamento, console central elevado e bancos com formato esportivo.

Sob o capô, o motor 1.6 turbo TGDi é uma versão atualizada do mesmo propulsor usado no Brasil no Tiggo 8. Vem sempre associado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. A tração é apenas dianteira. As vendas serão iniciadas ainda neste ano na China. Logo depois, países como Brasil e Rússia receberão a novidade.

Fica a expectativa para os próximos lançamentos, como as novas gerações dos modelos da família Tiggo, já baseados na nova filosofia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com