Mesmo com a proximidade das festas de fim de ano, a indústria automotiva no Brasil segue agitada. Entre os principais destaques a semana, estão o lançamento do novo Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022 e o anúncio da retomada da produção nacional da Audi com os SUVs Q3 e Q3 Sportback. Também antecipamos que a Toyota lançará o Yaris reestilizado no início de janeiro.

Também tivemos novidades entre os veículos elétricos, como a estratégia da Volvo em vender o XC40 apenas na versão elétrica no Brasil e ampliar a rede recarga no país e o plano da Toyota ao revelar 15 veículos elétricos, o que inclui até uma picape totalmente elétrica.

Ainda celebrando a conquista do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen se despede dos motores Honda na pista e também na sua garagem ao colocar seu Honda Civic Type R do à venda.

Tiggo 7 Pro 2022: novo SUV médio da Caoa Chery substitui o antigo Tiggo 7

Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022 - três quartos frente (10)
Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022

A Caoa Chery lançou no Brasil o novo Tiggo 7 Pro, SUV de porte médio que substitui o Tiggo 7 que chegou em 2019. Com visual totalmente renovado e porte maior, embora ainda seja construído com base na mesma plataforma, tem como destaque também o novo motor 1.6 TGDI, um propulsor turbo e com injeção direta que entrega 187 cv a 5.500 rpm e 28 kgfm de torque em uma faixa de 2.000 rpm a 4.000 rpm. Confira as nossas primeiras impressões a bordo do novo Tiggo 7 Pro.

Volvo venderá XC40 apenas na versão elétrica a partir de 2022

Volvo XC40 eletrico Recharge
Volvo XC40 100% elétrico

A Volvo anunciou nesta semana um investimento pesado em infraestrutura. Até março de 2022, investirá R$ 10 milhões para criar 13 corredores com recarga ultra-rápida em rodovias nacionais. Também instalará pontos de recarga lenta emergencial em postos de apoio ao usuário da concessionária Ecorodovias. Para fechar o pacote, também anunciou que a partir de agora só venderá o XC40 elétrico no Brasil (veja os detalhes).

Max Verstappen coloca seu Honda Civic Type R à venda

Honda Civic Type R Verstappen (2)
Honda Civic Type R de Verstappen

Campeão mundial de Fórmula 1 de 2021, Max Vertappen fez sua última corrida com motor Honda no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Como a marca japonesa está de saída da categoria máxima do automobilismo, o piloto também vai se despedir do Honda que está na sua garagem. Nesta semana, seu apimentado Civic Type R foi colocado à venda em um site de leilão e poderá ser comprado através da plataforma no dia 23 de dezembro. Interessou? Veja mais detalhes do Civic Type R do Verstappen aqui.

Audi anuncia produção dos SUVs Q3 e Q3 Sportback no Brasil

Audi Q3 Sportback será feito no Brasil em 2022
Audi Q3 Sportback será feito no Brasil em 2022

A Audi anunciou nesta semana que vai fabricar os novos SUVs Q3 e Q3 Sportback no Brasil a partir de 2022. De acordo com Johanes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, os modelos serão equipados com motor 2.0 e a tração integral quattro, algo inédito no país. Veja mais detalhes sobre este anuncio e os planos da Audi para o mercado brasileiro.

Toyota Yaris reestilizado chega em janeiro no Brasil

Toyota Vios - o Yaris asiático

O Toyota Yaris vai seguir firme forte no Brasil. Isso porque a família do compacto da marca japonesa vai ser reestilizada e apresentada no começo de janeiro de 2022 no país, como confirmado por fontes ligadas à Toyota em primeira mão ao Motor1.com. Veja como será o visual e as principais novidades do Yaris 2022.

Toyota divulga estratégia e mostra 15 carros elétricos inéditos

toyota-electric-truck-fj-cruiser-replacement-and-small-crossover (1)
Modelos 100% elétricos revelados pela Toyota

Quem achava que a Toyota estava dormindo no ponto quando o assunto é carro elétrico, a resposta veio essa semana. A marca japonesa apresentou o seu plano estratégico e revelou, de uma só vez, 15 carros 100% elétricos que poderão ser lançados conforme a demanda e necessidade de cada mercado. Isso inclui até uma picape 100% elétrica. Veja mais detalhes do plano de eletrificação da Toyota aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com