Campeão mundial de Fórmula 1 no último domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Max Vertappen provavelmente deve usar parte da premiação recebida para dar uma renovada em sua garagem. Isso porque ele colocou à venda seu Honda Civic Type R, que poderá ser comprado através de uma plataforma de venda de carros usados no dia 23 de dezembro.

De acordo com o site CarNext, plataforma onde o carro do Max Verstappen está anunciado (e que está sendo usado como uma ação promocional para o site), o Civic Type R é 2018 e tem nada menos que 58.048 quilômetros registrados no hodômetro. O esportivo japonês poderá ser arrematado no site por um valor de 33.333 euros (R$ 213.602 em uma conversão direta livre de impostos), onde todo o dinheiro será destinado para uma instituição beneficente chamada ONG Wings for Life, que foi escolhida pelo próprio Verstappen.

Honda Civic Type R Verstappen (3)
Honda Civic Type R de Max Verstappen

"Estou muito feliz por ter vendido meu carro por uma causa como Wings for Life. Para dizer adeus ao meu carro, o levei para uma última volta, como podem ver na campanha. Espero que o novo proprietário goste do carro tanto quanto eu gostei", diz Verstappen.

As informações são de que este Civic Type R 2018 era o carro de uso diário de Max Verstappen se deslocava de um circuito para outro ao longo da temporada, segundo a empresa CarNext, que é uma patrocinadora pessoal do piloto da Red Bull Racing. Além disso, o site em que o hatch esportivo está anunciado afirma que, assim como todos os veículos que estão à venda no site, que o Civic Type R passou por uma revisão completa. O modelo ainda recebeu a assinatura do piloto holandês no painel, o que certamente vai valorizar o carro no futuro. 

Honda Civic hatch e Civic Type R 2019

Originalmente, o Civic Type R vem equipada com um motor quatro cilindros 2.0 turbo que entrega 310 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, mas no caso do carro anunciado por Verstappen a potência divulgada é de 370 cv – provavelmente originada após uma recalibração no motor. No mais, faz parte do pacote o câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira. Vale lembrar que a próxima geração do Civic Type R.

Por fim, o esportivo japonês ficará com seu anúncio ativo no site até o dia 23 de dezembro, dia em que será vendido “respeitando o pedido de compra”. Quem arrematar o Civic Type R do Verstappen terá a comodidade de receber o modelo em casa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com