A Chevrolet deverá promover dentro de poucas semanas importantes mudanças na oferta de motores do Tracker vendido na China. Lançado no país há pouco mais de dois anos, o modelo trocará o atual propulsor 1.3 turbo de 165 cv por um inédito 1.5 turbo com cerca de 180 cv. A informação foi antecipada no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e deverá ser oficializada pela marca em breve.

O novo powertrain equipará as versões mais caras do SUV e representa ganho de consideráveis 15 cv sobre o motor que sairá de linha. Na prática, entregará fôlego extra e atenderá às exigências de quem busca maior nível de performance. O propulsor, vale lembrar, foi desenvolvido localmente em parceria com a SAIC e não é o mesmo 1.5 turbo usado pela Chevrolet em outros modelos, como o Equinox.

Galeria: Chevrolet Tracker - China

Na base da gama, o 1.0 turbo de 125 cv - que já era oferecido desde o lançamento - continuará cumprindo papel de opção de acesso sem alterações. Não estão previstas mudanças estéticas para acompanhar a nova motorização. No entanto, o portfólio chinês ganhará inédita versão RS, a exemplo do que acontece com o hatchback Onix por aqui. Terá logotipos escurecidos, pacote aerodinâmico aprimorado e detalhes em preto brilhante.

Já no Brasil, o Tracker oferece motores 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque (propulsor que equipa a maioria das versões) e 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de força (exclusivo da variante topo de linha Premier). O novo motor 1.5 turbo do modelo chinês não tem previsão de lançamento no Tracker nacional. Já a versão RS, adiantada por lá, tem mais chances de chegar por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com