A Triumph está em um franco processo de renovação de sua linha no mercado brasileiro. Em outubro, a marca apresentou por aqui a nova Bonnville T100 2022. Na sequência chegaram a inédita Trident 660, moto mais barata da empresa no país, e a Bonneville T120 Black 2022. Agora, a divisão brasileiro confirmou mais duas novidades.

Já "no início de 2022", a renovada Triumph Tiger 1200 deve desembarcar por aqui com sua nova geração. A moto vem sendo antecipada por teasers desde setembro e será lançada globalmente dia 7 de dezembro. As imagens e vídeos antecipados mostraram que a marca quer pegar o público de aventura mesmo, com a moto pulando incansavelmente em trilhas de terra e cascalho.

Nova Triumph Tiger 1200 - Teaser

Uma coisa que já ficou clara é que a nova geração da Tiger 1200 deve trazer uma linguagem visual similar ao visto com o lançamento da atual Tiger 900 em 2019, incluindo o novo par de faróis mais retangulares na dianteira. As imagens também mostram o tradicional motor tricilíndrico. O propulsor será o mesmo de 1.160 cm³ encontrado na Triumph Speed ​​Triple 1200 RS 2021. É muito provável que ele tenha uma calibração diferente, dada a proposta da big trail. Não sabemos os detalhes da nova Tiger 1200 ainda, mas a Speed ​​Triple 1200 RS tem 178 cv de potência.

Speedmaster: completando a linha Bonneville

Triumph Bonneville Speedmaster 2021

Apesar de já ter lançado dois modelos da linha de clássicas Bonneville renovadas (T100 e T120 Black), a Triumph promete trazer ainda mais um modelo dessa família de apelo retrô. Trata-se da Speedmaster, moto baseada na T120 e que também foi apresentado no início do ano na Inglaterra.

A Triumph Bonneville Speedmaster mescla elementos da T120 Black e da Bobber. Compartilha com ambas o novo propulsor bicilíndrico de 1.200 cm³ capaz de entregar 78 cv de potência e 10,8 kgfm de torque. Uma das características mais marcantes da novidade é a dupla saída de escape cromada em posição baixa.

Triumph Bonneville Speedmaster 2021

Assim como a Bobber, a Speedmaster traz as rodas com o mesmo diâmetro em ambas as pontas: 16 polegadas, sendo o pneu dianteiro relativamente mais largo que nas demais Bonneville. Porém, ao contrário da Bobber que tem assento solo, a Speedmaster conta com um banco mais convencional e posição para garupa.

Apesar do visual mais clássico, a nova Triumph Bonneville Speedmaster também conta com um bom nível de tecnologia embarcada. Ela já traz controle de cruzeiro, controle de tração e dois modos de condução. Além disso, toda a iluminação da moto é feita por lâmpadas de LED.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com