Novos Toyota SW4 GR-S e Diamond chegarão no Brasil até dezembro
Versão esportiva GR-S terá suspensão recalibrada e visual exclusivo, enquanto a Diamond aposta no luxo
Bom de loja no Brasil, o Toyota SW4 vai ganhar novidades na Argentina, país onde o utilitário derivado da picape Hilux é fabricado. Por lá o SUV vai ter sua gama ampliada com a chegada dos novos SW4 GR-S e SW4 Diamond (anunciado no mês passado), algo que acontecerá também no Brasil - que também receberá as duas novas versões do SUV até o final deste ano.
A maior novidade é a estreia do novo SW4 GR-S, configuração de proposta mais esportiva do SUV produzido sobre chassi assinada pela Toyota Gazoo Racing, divisão de performance da marca japonesa. A confirmação do lançamento do novo SW4 GR-S na Argentina veio através do Toyota Argentina Club, programa de benefícios para proprietários de modelos da marca que podem acumular pontos e trocá-los por experiências junto a montadora.
Voltando ao SW4 GR-S, a Toyota ainda não divulgou muitos detalhes da nova versão esportiva do utilitário, mas promete que o SUV contará com “melhorias na suspensão” e design exclusivo, que certamente garante maior exclusividade ao utilitário. A Toyota da Argentina revelou a imagem oficial do novo SW4 GR-S que, assim como a versão mais luxuosa Diamond, vai se diferenciar visualmente pela carroceria em dois tons, com o teto sendo pintado de preto. Na foto dá para notar que a grade dianteira terá acabamento em preto brilhante, mesmo tom usado na grade inferior e nas molduras dos faróis de neblina.
Vale se atentar ao detalhe que a dianteira será diferente das demais versões, assim como o SW4 Diamond, que se destaca pela dianteira com visual próprio e que se alinha ao estilo do SW4 vendido em países da Ásia, onde é conhecido como Fortuner Legender. Os faróis têm luzes diurnas com assinatura em LED diferente, enquanto o para-choque traz estilo mais esportivo que o da versão Diamond. Na Indonésia, a versão esportiva mantém a mesma frente do SW4 normal.
Embora não tenha revelado imagens da cabine, a Toyota revela que o revestimento interno será predominantemente preto (assim como a versão GR-S do Corolla vendido por aqui) nos bancos e painéis das portas. A fabricante também promete que o SUV virá equipado com o Toyota Safety Sense, que soma piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão com frenagem automática, entre outros. Se for atualizado como o da variante Diamond, o sistema terá detecção de pedestres e ciclistas.
Debaixo do capô tudo seguirá igual, o que não é ruim porque a Toyota atualizou recentemente o motor quatro cilindros 2.8 turbodiesel, que rende atualmente 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm. A transmissão é sempre automática com 6 marchas e tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro.
SW4 Diamond será versão topo de linha
Na Argentina o SW4 Diamond foi confirmado em outubro, trazendo visual exclusivo com a dianteira do SW4 asiático (Fortuner Legender), com faróis, formato da grade e desenho do para-choque próprios. O SW4 “de luxo” também terá pintura em dois tons, rodas exclusivas e emblemas próprios. Já o motor 2.8 turbodiesel será o mesmo das demais configurações.
Por dentro, o SW4 Diamond contará com nova combinação de cores no revestimento usado nos bancos e painéis das portas (são esperados tons mais claros, diferentemente do SW4 GR-S), bem como novidades no quadro de instrumentos e em detalhes do painel. Vale lembrar que essa versão foi comercializada no país portenho em 2018 por um curto período e vai retornar agora em 2021.
O lançamento do novo SW4 Diamond acontecerá primeiro na Argentina, onde o Toyota SW4 é fabricado por lá na planta de Zárate. À exemplo do restante da gama do SUV, tanto o SW4 Diamond como o SW4 GR-S devem desembarcar no Brasil no mesmo momento, no mais tardar em dezembro caso a Toyota não faça alguma mudança de planos.
Até o momento não há informações sobre preços, mas sabe-se que o SW4 Diamond chegará posicionado acima da SRX, que hoje custa no Brasil R$ 380.290, com isso pode-se esperar preço na casa dos R$ 400.000 – ou até mais. Já o SW4 GR-S deverá vir acima da SRX, mas abaixo da Diamond caso siga a mesma lógica aplicada pelo Corolla GR-S.
Atualmente, o Toyota SW4 é comercializado no Brasil nas versões SRV 2.7 flex (R$ 266.890), SRX 2.8 turbodiesel 5 lugares (R$ 374.090) e SRX 2.8 turbodiesel 7 lugares (R$ 380.290).
Fonte: Toyota Club via Argentina Autoblog
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
- 10:00 BMW trocará nome de carros a combustão por conta dos elétricos
- 09:00 Citroën Basalt finaliza testes e será lançado no Brasil no segundo semestre
- 08:00 Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |