Ofertada pela primeira vez no portfólio do Toyota SW4 em 2018, a versão topo de linha Diamond está prestes a voltar ao mercado. Na Argentina, a marca confirma nesta semana o retorno da novidade e anuncia para novembro o lançamento oficial. Como antes, a configuração será a mais cara da gama - acima da atual SRX - e equipada com uma série de itens exclusivos. 

Nesta nova tiragem, até mesmo o design será diferenciado. Para se destacar do restante da linha, o novo Toyota SW4 Diamond terá dianteira única e alinhada com o Fortuner Legender vendido em países da Ásia. Nesse sentido, serão novos os faróis, o formato da grade e o desenho do para-choque (que terá uma enorme abertura na parte inferior). Haverá ainda teto com pintura contrastante, rodas exclusivas e emblemas próprios.

Toyota SW4 2021 (Fortuner)

Na cabine, haverá nova combinação de cores no revestimento usado nos bancos e painéis das portas, bem como novidades no quadro de instrumentos e em detalhes do painel. Na lista de equipamentos, o sistema Toyota Safety Sense será atualizado e ganhará duas novas funções: detecção de pedestres e ciclistas. O sistema de som também deverá mudar, passando a ser de qualidade superior.

Mecanicamente, a expectativa é de que o conjunto atual não seja alterado. Ou seja, seguirá em oferta o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv (atualizado na recente reestilização) e o câmbio automático de 6 marchas. 

O lançamento, como dito, acontecerá primeiro na Argentina, onde o Toyota SW4 é fabricado. No Brasil, a estreia é esperada para o mesmo momento, como foi com a linha normal do SUV. Preços ainda são desconhecidos, mas para efeito de comparação a versão SRX custa atualmente no mercado brasileiro R$ 380.290. A Diamond certamente se aproximará da bagatela de R$ 400.000.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com