Os fabricantes de motocicletas têm lidado com pesadelos relacionados à logística há meses. A escassez de semicondutores afeta os fabricantes de motocicletas tanto quanto os fabricantes de automóveis. A oferta menor de magnésio no mercado também pode impactar as linhas de  produção em breve.

Mesmo que os produtores sejam capazes de fazer motocicletas, apesar dos desafios, os custos de envio dispararam e podem impedi-los de entregar essas unidades aos clientes que aguardam. Durante a pandemia, quando as pessoas pararam de circular nas ruas, a maioria dos consumidores gastou seu suado dinheiro em produtos - como motocicletas.

Claro, eles também compraram uma série de outros bens de consumo, principalmente eletrônicos, o que agora resultou em atrasos nas importações e exportações em todo o mundo. Só nos EUA, os portos de Long Beach, Califórnia, Houston, Texas e Savannah, Geórgia estão lidando com "terminais de contêineres estão se tornando locais de armazenamento para tanta mercadoria", pois o tempo para que os produtos saiam do porto dobrou de 4 para 8 dias.

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Nos EUA, a Harley-Davidson reajustou o preço de suas motos em 2% para lidar com os custos crescentes de produção e envio, mas muitos fabricantes europeus também estão aumentando os preços. Devido ao aumento dos custos nas importações globais, o preço dos contêineres marítimos aumentou 10 vezes em 2 anos. Em 8 de novembro de 2019, alocar um contêiner custava US$ 1.325 (R$ 7.290). Hoje, o mercado trabalha com um valor de US$ 10.321 (R$ 56.786).

Por conta disso, muitas marcas europeias estão aumentando os preços das motocicletas em 400 euros (R$ 2.558). O valor extra ajuda a compensar os custos a mais de transporte de carga, que aumentou 16% somente entre 2020 e 2021. É claro que, com tantas empresas competindo pelos mesmos recursos, muitas companhias de frete também estão concedendo contêineres para clientes de alta prioridade ou que pagam mais. Esses clientes podem nem sempre ser fabricantes de motocicletas, aumentando ainda mais o tempo de espera do cliente.

No momento, a escassez, os atrasos e as interrupções na cadeia de suprimentos estão afetando os fabricantes antes e depois da produção. Os números das vendas de motocicletas podem ter disparado durante a pandemia, mas os mesmos fatores que aumentaram esses números podem derrubá-los muito em breve.

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