Novo Fiat Pulse será entregue a partir da 2ª quinzena de novembro

Só na pré-venda, SUV compacto já acumula mais de 5.500 unidades reservadas

Dianteira do Fiat Pulse Audace T200 Dianteira do Fiat Pulse Audace T200

Lançado no Brasil no último dia 19 de outubro, o SUV compacto Pulse, da Fiat, não deve demorar mais do que poucos dias para entrar na garagem dos primeiros compradores. A marca dará início à entrega das primeiras unidades na segunda quinzena de novembro, atendendo à enorme demanda verificada no período de pré-venda. Ao todo, mais de 5.500 mil unidades já foram reservados.

A Fiat diz que as reservas foram feitas por clientes pessoa física, mediante pagamento de um sinal de R$ 3 mil. O Pulse tem preço inicial de R$ 79.990 na versão Drive 1.3 Manual, passando para R$ 89.990 na Drive 1.3 Automática, R$ 98.990 na Drive 1.0 Turbo 200 Flex Automática, R$ 107.990 na Audace 1.0 Turbo 200 Flex Automática e, finalmente, R$ 115.990 na topo de linha Impetus 1.0 Turbo 200 Flex Automática.

Primeiro SUV de porte compacto desenvolvido pela Fiat para o mercado nacional, o Pulse é construído sobre a plataforma modular MLA - composta por 87% de aços de alta e ultra-alta resistência. Oferece de série equipamentos como ar-condicionado digital automático, central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de gama), integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro airbags, controle de tração e estabilidade, TC+ e faróis e lanternas de LEDs.

Sob o capô, tem como destaque o novo motor 1.0 Turbo 200 Flex do grupo Stellantis. O propulsor conta com três cilindros, turbocompressor, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. Entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm).

A opção de acesso é o conhecido 1.3 Firefly, amplamente usado na gama Fiat e capaz de entregar 98/107 cv e até 13,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT (combinação até então inédita e que em breve chegará também à picape Strada).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com