Depois de um período de pré-venda, as novas gerações do Audi A3 Sportback e A3 Sedan desembarcam no Brasil e vão direto para a garagem dos clientes que tinham feito a reserva antecipadamente. A nova geração do hatch e sedã chega com visual mais ousado, sendo vendida com opção do motor 2.0 TFSI Performance Black ou 1.4 TFSI S Line Limited. Seja qual for o modelo, todos pode ser adquiridos por meio de venda direta.

Antes de mais nada, vale relembrar que a marca das quatro argolas tinha anunciado a dupla com motor maior em maio deste ano, enquanto que os modelos com motor 1.4 surgiram em agosto e serão vendidos em lote limitado, isso ao menos por enquanto. A versão Performance Black do A3 Sportback ou A3 Sedan traz propulsor 2.0 turbo a gasolina de 190 cv e 32,6 kgfm de torque, que trabalha sempre com uma transmissão automatizada de dupla embreagem S tronic de 7 marchas. Já os modelos com motor 1.4 turbo entregam 150 cv e 25,5 kgfm, mas com caixa automática Tiptronic de 8 velocidades.

Audi A3 Sedan 2021
Audi A3 2020
Audi A3 Sedan 2021

Entre os equipamentos de série, na versão S Line Limited estão incluídos ar-condicionado automático de duas zonas, painel digital virtual Audi Cockpit, controle de cruzeiro, chave presencial para acesso e partida, luz ambiente em LED, porta-malas com abertura automática (inclusive com os pés), volante esportivo em couro com base reta e com aletas atrás para trocas de marcha, faróis full-LED, freio de estacionamento eletromecânico com sistema auto-hold (mantém o carro com freio acionado em paradas no trânsito), lanternas de LED com setas dinâmicas e assistente de estacionamento. 

O pacote de opcionais conta com faróis fullLED Matrix (composto por 15 segmentos de LED acionáveis individualmente, o sistema tem efeito estético e também aumenta a segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar os veículos na via oposta), capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono, carregamento de celular por indução e sistema de som Audi Sound System com 10 alto-falantes.

Audi A3 Sedan 2021

Pulando para a versão Performance Black 2.0, ela soma todos os itens da S Line Limited 1.4 e traz ainda bancos dianteiros com ajuste elétrico, console central com acabamento em alumínio, teto solar elétrico panorâmico, sistema de som Audi com 10 alto falantes, capa do retrovisor na cor preta e roda Audi Sport 18” com design próprio. A lista de opcionais tem o som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, luz ambiente customizável e pacote S line interior (pedaleiras em alumínio e revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante, além da inscrição S line nos bancos esportivos e volante).

Tanto o A3 Sportback como o A3 Sedan chegam no Brasil já como ano-modelo 2022. As cores disponíveis são as sólidas branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. A cabine vai além do preto básico, com o comprador podendo escolher ainda cinza e bege. Os preços partem de R$ 229.990,00 para as versões 1.4 S line Limited e R$ 264.990,00 para as versões 2.0 Performance Black.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com