Pouco mais de dois meses depois de iniciar a pré-venda do A3 Performance Black com motor 2.0 TFSI no Brasil, a Audi anuncia também para o país uma versão limitada para o A3 Sportback e A3 Sedan equipados com motor 1.4 TFSI. Batizada de S Line Limited, a nova configuração já está disponível em regime de pré-venda em lote limitado de apenas 300 unidades.

Com produção na fábrica alemã de Ingolstadt, tanto o hatch A3 Sportback quanto o A3 Sedan podem ser reservados na pré-venda pelo valor de R$ 229.990, mas isso na modalidade de venda direta de acordo com a montadora. Ambos trazem sob o capô o conhecido motor turbo 1.4 TFSI que rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre combinado a um câmbio automático Tiptronic de 8 marchas e tração dianteira. O seletor de modos de condução Audi Drive Select é de série e pode mudar o comportamento do carro em 5 níveis: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. A resposta do acelerador e câmbio mudam, assim como a direção progressiva.

Visualmente, tanto o hatch como o sedã vem o kit estético S line, que se diferencia pelo para-choque dianteiro e traseiro exclusivos de desenho mais agressivo, além de soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro. Por dentro o destaque dessa geração são as saídas de ar e a alavanca de câmbio que remetem ao Lamborghini Urus, bem como o painel digital de 12,3” e a central multimídia MMI Plus com tela de 10 polegadas sensível ao toque que oferece suporte a Apple CarPlay e Android Auto. O revestimento interno pode ser preto, bege ou cinza.

Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação

Entre os principais itens de série, a Audi lista o ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, chave presencial para acesso e partida, luz ambiente em LED, porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base reta e com aletas atrás para trocas de marcha, faróis Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com sistema auto-hold (mantém o carro com freio acionado em paradas no trânsito), lanternas de LED com setas dinâmicas e assistente de estacionamento (park assist).

Na lista de opcionais estão os faróis fullLED Matrix (composto por 15 segmentos de LED acionáveis individualmente, o sistema tem efeito estético e aumenta a segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar os veículos na via oposta), capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono, carregamento de celular por indução e sistema de som Audi Sound System com 10 alto-falantes.

O A3 Sportback e A3 Sedan podem ser adquiridos nas cores Branco Ibis, e as metálicas e/ou perolizadas (essas com custo adicional) Amarelo Píton, Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com