A nova geração do Audi A3 Sedan e A3 Sportback já está em regime de pré-venda no Brasil. A nova linha 2022 desembarca apenas na versão Performance Black equipada com motor 2.0 TFSI de câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Durante o período de pré-venda, o valor de R$ 284.990 será reduzido para R$ 264.990 na modalidade venda direta. 

Enquanto uma possível produção no Brasil não é definida, o novo A3 2022 chegará importado da Alemanha terá suas primeiras unidades entregues a partir de setembro. Produzidos na fábrica de Ingolstadt, chegarão com ano-modelo 2022.

Galeria: Audi A3 Sedan 2021

Entre os itens de série, destaque para o painel digital Audi Virtual Cockpit de 12,3”, keyless (entrada por aproximação), teto solar elétrico panorâmico, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, kit visual exterior S line, rodas Audi Sport de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução. O Audi A3 Sedan também possui porta-malas com abertura automática hands-free.

Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação
Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação
Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação

Debaixo do capô da duas configurações estará o motor 2.0 TFSI movido apenas a gasolina que entrega potência de 190 cavalos e torque de 32.6 kgfm (320 Nm) associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem S-tronic de 7 velocidades. A tração é apenas nas rodas dianteiras.

Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação

As cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Como opcionais estão o sistema de som Bang & Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e pacote S line interior, que inclui pedaleiras em alumínio, revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com