Na última edição do Salão Duas Rodas, que aconteceu em novembro de 2019, a Yamaha anunciou uma parceria com a Marvel. A grande indústria dos quadrinhos emprestaria os nomes de seus principais heróis, enquanto a montadora faria séries especiais com os acabamentos de acordo com cada um deles.

Naquele ano, foram mostradas motos como a Yamaha Fazer 250, que poderia trazer adornos em menção ao Pantera Negra ou à Capitã Marvel, e a Lander 250 Capitão América. A parceria da marca dos três diapasões com a Marvel, porém, continua na ativa e a Yamaha anunciou o início das vendas de mais um modelo do mundo dos heróis.

Yamaha MT-03 Homem de Ferro

Agora é a vez de a MT-03 ser inspirada nos quadrinhos com a série especial Homem de Ferro. A naked esportiva de entrada da Yamaha recebeu as cores da armadura fictícia construída pelo bilionário empresário Tony Stark nas histórias originais da Marvel. Com isso, a MT-03 recebeu uma cor vermelha metálica com detalhes dourados, como na armadura do Homem de Ferro.

O contraste das cores fica mais visível na dianteira, onde a carenagem do farol recebe uma porção inferior dourada e a superior vermelha. O tanque em si também é vermelho, com as aletas laterais continuando essa linguagem, pintadas de dourado. Há ainda um emblema dourado na base da peça, enquanto a rabeta recebeu a inscrição Limited Edition. As rodas são pretas com filetes dourados, enquanto a moto convencional tem peças vermelhas.

Apesar desse nome, a Yamaha não informou quantas unidades da MT-03 Homem de Ferro serão oferecidas aos público. De acordo com a empresa, as primeiras unidades já devem chegar às lojas a partir da segunda quinzena do mês. Cada uma motos da edição limitada teve um preço anunciado de R$ 27.790 (sem frete), apenas R$ 600 a mais em relação à versão de entrada da moto.

Yamaha MT-03 Homem de Ferro

A Yamaha MT-03, apesar de ser a menor da linha MT de nakeds da marca, tem boa parte das credenciais das irmãs maiores, como as MT-07 e MT-09. Ela traz um motor de dois cilindros paralelos com 321 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido. Ele entrega 42,1 cv a 10.750 rpm e 3,02 kgfm de torque máximo a 9.000 rpm, trabalhando com uma transmissão de 6 marchas. A suspensão dianteira, por exemplo, já traz garfo telescópico invertido.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com