A Honda deverá apresentar ao público ainda neste mês de outubro a nova geração do Civic Si. Considerada uma das versões mais icônicas do modelo, a novidade já foi adiantada por meio de projeções e surge agora em série de imagens divulgadas pela própria marca. As fotos revelam o modelo ainda camuflado e aparentemente preparado para correr nas 25 Horas de Thunderhill.

Como nas gerações passadas, a versão esportiva se diferenciará das demais pela pegada mais dinâmica do design. A camuflagem ainda esconde bastante, mas desde já são esperadas alterações nos para-choques, rodas com desenho exclusivo, emblemas específicos e pacote aerodinâmico. A enorme asa traseira do modelo das fotos não estará no carro de produção, sendo específica do carro de competição.

Novo Honda Civic Si 2022 Teasers
Novo Honda Civic Si 2022 Teasers
Novo Honda Civic Si 2022 Teasers

O pacote terá ainda saídas de escapamento específicas e paleta de cores com opções mais chamativas, incluindo tons de preto, azul, vermelho, branco e laranja. No interior, são esperadas novidades em detalhes de acabamento (provavelmente pintados na caraterística cor vermelha) e bancos com revestimento próprio.

Nesta nova geração, vale lembrar, a versão Si será ofertado apenas na carroceria sedã. A variante cupê, que vinha ao Brasil justamente no acabamento Si, foi descontinuada definitivamente do portfólio. Segundo a marca, a versão tinha baixo volume comercial e, na prática, representava apenas 6% das vendas.

Mecanicamente, seguirá em oferta o conhecido motor 1.5 turbo do Si atual. A diferença ficará por conta das atualizações que farão o propulsor entregar algo próximo dos 210 cv de potência - nada muito além dos números de hoje. O cliente que desejar ainda mais desempenho terá que esperar pelo novo Typer R, que deverá superar os 310 cv e tem estreia prevista para 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com