Apresentada ao mundo em abril, a 11ª geração do Honda Civic trouxe consigo um visual bem mais conservador, assim mantendo o padrão da marca ao alternar entre um estilo ousado e sóbrio entre as gerações. Agora a versão esportiva Si deve ser revelada em outubro, algo confirmado por uma imagem vazada do departamento de marketing da Honda pelo fórum canadense Civic11.

Além de revelar o mês de lançamento da versão esportiva do Civic, a imagem detalha também o cronograma de lançamento do Civic Hatch 2022, que aparece na apresentação de marketing para ser vendido a partir de setembro deste ano. Para quem não se recorda, o hatch já teve um teaser divulgado pela Honda no começo deste mês e ainda mostramos uma projeção do novo modelo, que terá desenho um tanto mais ousado que o sedã.

Galeria: Honda Civic 2022 - Avaliação

Apesar da imagem da apresentação do departamento de marketing da Honda dos Estados Unidos não exibir nenhuma imagem ou informações adicionais do novo Civic Si ou do Civic Hatch, podemos ver que a marca prepara um ano bastante movimentado para o mercado da América do Norte. A marca vai mostrar o sedã em shows e jogos de basquete da NBA e de hóquei no gelo da NHL, fazendo ainda diversas campanhas em redes sociais e na televisão. Quem estiver interessado em algum modelo da gama Civic, certamente vai ficar contente com as diversas versões que estão por vir.

Em relação ao visual do novo Civic Si, espera-se mudanças como para-choque com maiores tomadas de ar ou spoilers, rodas de maior diâmetro e com desenho exclusivo, além de uma discreta asa traseira na tampa do porta-malas e escapamento com saída dupla na parte central do para-choque. No interior podemos apostar em detalhes de acabamento na cor vermelha, mas tudo de forma bem discreta.

Honda Civic Hatchback 2022 - Projeções

Além do sedã, a versão Si deve surgir também na carroceria hatch, que deve cair bem principalmente pelo teto com caimento acentuado em direção a traseira e as lanternas com design mais arredondado. A versão cupê deve ser aposentada, já que representava apenas 6% das vendas do Si, contra 24% do hatch.

O novo Honda Civic sedã já é vendido nos Estados Unidos e pode vir com motor 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque ou o 1.5 turbo, que entrega 182 cv e 24,5 kgfm de torque. Com carroceria três volumes, a transmissão é sempre automática CVT. Porém, a Honda confirmou o câmbio manual de 6 marchas para o hatch, com o pedal de embreagem sendo confirmado também para os esportivos Si e o futuro Type R.

Mas aposta para o novo Civic Si é que ele mantenha o motor 1.5 turbo a exemplo da geração atual (que foi vendida no Brasil com carroceria cupê de duas portas), mas recalibrado para render mais de 208 cv e um pouco mais de torque - provavelmente acima dos 26,5 kgfm do modelo da décima geração.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com