Depois de apresentar as versões sedã e hatchback, a Honda se programa agora para lançar a nova geração do Civic na variante esportiva Type R. O modelo já foi flagrado por diversas vezes rodando em testes e chegará ao mercado no ano que vem com importantes evoluções na comparação com a linhagem atual. Detalhes ainda são limitados, mas as projeções elaboradas pelo KDesign AG já permitem ter uma boa ideia do que está por vir.

Como acontece desde 1997, o Type R tomará como base a variante hatchback. O visual adotará traços mais dinâmicos e linhas ainda mais chamativas na comparação com as demais versões. Entre os diferenciais, destaque para para-choque com recortes inéditos, grade redesenhada, traseira com o emblemático aerofólio e rodas com desenho exclusivo. Para completar, a paleta de cores terá tonalidades mais chamativas.

Galeria: Novo Honda Civic Type R - Projeção

Apesar da renovação visual, a Honda não fará alterações profundas do ponto de vista mecânica. Ao que tudo indica, a marca deverá descartar a eletrificação e manter o Type R com o já conhecido motor 2.0 turbo de quatro cilindros. O propulsor passará por atualizações e entregará algo além dos atuais 310 cv. Até então, havia expectativa de que a marca pudesse combinar o motor a gasolina com dois elétricos, formando um conjunto híbrido.

A decisão certamente agradará os consumidores de perfil mais purista, assim como a oferta de versões equipadas com transmissão manual. O lançamento é aguardado para o ano que vem, começando pelos principais mercados da Europa. Entre os principais rivais, destaque para Volkswagen Golf R, Renault Mégane RS e Subaru WRX STI.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com