Flagra: Jeep Renegade 2023 começa a mostrar novo visual

SUV usa menos camuflagem e revela design dos faróis e lanternas renovadas

Previsto somente pra o ano que vem como linha 2023, o Jeep Renegade já desfila pelas ruas com menos adesivos escondendo seu design atualizado. O SUV compacto foi avistado pelo jornalista Bruno Arthur, que conseguiu mostrar não só detalhes dos faróis e lanternas, como também capturou o interior, revelando a inspiração no Compass renovado. O lançamento é esperado para o 1º trimestre do ano que vem.

As fotos mostram o Jeep Renegade 2023 na cor laranja, a mesma que foi usada no lançamento do carro em 2014 para a versão Trailhawk. A escolha desta pintura não foi à toa, pois a versão avistada por Bruno é justamente a off-road, como fica claro pela existência dos ganchos dos para-choques dianteiro e traseiro. Embora a imagem esteja em baixa qualidade, uma das fotos do interior também mostra o seletor de modo de condução com cinco opções, algo que só aparece no Trailhawk (as demais tem 4 modos).

Uma das mudanças mais óbvias está nos faróis. O desenho continua o mesmo, porém a Jeep deixará de lado os projetores para usar uma tecnologia de refletores no lugar. As lanternas, por sua vez, foram totalmente redesenhadas. Ainda mantém o formato interno em X dentro de uma peça quadrada, porém abandonando aquele efeito 3D e sem profundidade, enquanto a luz de seta virou uma faixa horizontal.

Se o design por fora não te convence que é a versão Trailhawk, a foto do interior deixa óbvio pois está com o emblema nos bancos e o acabamento vermelho nas portas e nas saídas de ar. Também podemos ver o volante novo do Compass, algo que já era esperado. O cluster está totalmente apagado, o que indica que terá um painel de instrumentos digital de 7” – é possível que use o mesmo da Toro nas versões mais baratas e adote a versão do Compass nas configurações mais equipadas.

A principal novidade estará sob o capô. O motor 1.8 E.torQ finalmente dará adeus ao nosso mercado, por não atender às novas normas de emissão do Proconve 7. Em seu lugar, deveremos ver o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que fará sua estreia no Fiat Pulse, combinado a um câmbio automático do tipo CVT, simulando 7 marchas. É possível que as versões mais caras recebem o 1.3 turbo de 185 cv que está no Compass e no Commander, inclusive com tração 4x4, algo que nossas fontes dizem que poderia acontecer caso exista demanda, até mesmo para os SUVs médios no futuro.

Por outro lado, apesar dos rumores, fontes ouvidas por Motor1.com insistem que o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm continuará a fazer parte do portfólio do Jeep Renegade. A participação desta motorização é acima de 10% e nossa fonte explica que ela serve de chamariz para o cliente, que pode até não comprar esta versão, mas vai até a concessionária e pergunta a respeito dela. Além disso, é um dos diferenciais do SUV na categoria, sendo o único com uma opção diesel.

Como o Jeep Renegade 2023 já roda por aí com os detalhes a mostra, fica claro que a reestilização não irá demorar. Por causa do fim do 1.8, a Stellantis deve fazer o lançamento do SUV compacto logo no início de 2022, para não deixá-lo nas lojas sem a opção flex. A própria marca disse que não previa mudar o motor este ano, então não adianta esperar pela novidade para 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com