O Jeep Renegade passará por mais uma reestilização em 2022. Por isso que o SUV compacto ainda não recebeu o 1.3 turbo em seu catálogo e, diferente do que se ventila, o SUV compacto manterá o motor 2.0 turbodiesel em seu catálogo mesmo com a chegada do turboflex. O conjunto, importado da Itália, é o seu principal diferencial dentro do segmento e a Jeep gosta disso. 

Segundo fontes, o Renegade turbodiesel representa mais de 10% de vendas do SUV que, apesar de parecer pouco, é o suficiente. Ao mesmo tempo, a motorização serve como um chamariz nas concessionárias, algo comum em diversos modelos que tem diferenciais nas versões mais caras e levam os clientes a comprar as mais baratas após a visita. Vale lembrar que o Renegade é o único SUV ompacto com motor turbodiesel do nosso mercado. 

Ainda não está claro se o Renegade terá o motor 1.3 turbo apenas ou também o 1.0 turbo, ambos ligados ao câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. Segundo a fonte, mesmo se acontecer de ter um turboflex com 4x4, ainda não justificaria a eliminação do 2.0 turbodiesel, que deverá receber o tanque de Arla 32 pelas novas normas de emissões. A transmissão seguirá com o câmbio automático de 9 marchas e tração integral automática. 

A mudança visual para a linha 2023 será mais profunda do que a feita em 2018 para a linha 2019. Por dentro, deve adotar o volante conhecido no Compass e Commander, além do painel de instrumentos digital e novo sistema multimídia. Por fora, novos parachoques, mas o Renegade manterá seu estilo "quadradinho" que o diferencia nas ruas. 

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