O crescimento do mercado de picapes monobloco parece despertar cada vez mais a atenção de grandes montadoras. Prova disso é que depois de Fiat (Toro), Renault (Duster Oroch), Ford (Maverick) e Hyundai (Santa Cruz), a chinesa Chery surge como a mais nova fabricante interessada a entrar para o segmento. Segundo rumores, a ideia da marca é desenvolver uma camionete com base na plataforma do SUV Tiggo 7.

A informação foi adiantada recentemente pela imprensa da África do Sul, país onde a Chery planeja voltar a atuar a partir do final do ano. Durante a coletiva de imprensa de pré-lançamento do Tiggo 4 Pro, realizada em Joanesburgo, slides mostrados na apresentação revelaram a chegada de série de modelos futuros. Entre eles, destaque para o "Tiggo PUP", que posteriormente foi confirmado como sendo uma inédita picape.

Galeria: Novo Chery Tiggo 7 2020

Detalhes ainda são limitadas, mas tudo aponta para o desenvolvimento de uma camionete monobloco derivada do Tiggo 7 (recentemente lançado em nova geração no exterior). O SUV tem porte semelhante ao de Hyundai Tucson, Ford Bronco Sport e Jeep Compass, o que leva a crer que a inédita picape rivalizará com as respectivas camionetes derivadas destes modelos, ou seja, Santa Cruz, Maverick e Toro, respectivamente.

O lançamento é aguardado para 2023 e, desde já, a chegada à África do Sul está confirmada. Levando em conta a popularidade do segmento no Brasil e ambições comerciais da Chery, a estreia por aqui também ganha força. Poderia ser inclusive produzida localmente, na mesma fábrica de Anápolis (GO), de onde já sai toda a família Tiggo nacional. A conferir.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com