A volta do Ford Bronco era muito esperada nos Estados Unidos e, mesmo que ainda esteja em pré-venda, está fazendo tanto sucesso que a marca teve que parar de aceitar reservas online pelo utilitário. O jornal Detroit Free Press teve acesso a um documento enviado às fabricantes, que diz que "a decisão de pausar as reservas é por conta do número alto de pedidos pelo Bronco de 2 portas e 4 portas e pela restrição de alguns componentes".

A Ford está especificamente chamando isso de "pausa" nas reservas online do novo Bronco, ao invés de dizer que está encerrando os pedidos. Isso deixa claro que a fabricante pode retomar a pré-venda quando tiver uma garantia que conseguirá produzir todas as unidades reservadas e que terá os componentes necessários.

Galeria: Ford Bronco 2021 (avaliação)

"Os clientes são encorajados a trabalhar direto com seus concessionários que podem ajudar com o processo de pedido, expectativa para o prazo de entrega e especificações da configuração do carro. Por exemplo, os concessionários podem guiar melhor caso o cliente possa adquirir um veículo sem acessórios que já foi produzido ou está na linha de montagem. Por conta do número alto de pedidos, as entregas do Bronco feitas hoje acontecerão ao longo de 2022", revela outro trecho do comunicado publicado pelo The Detroit Free Press.

Apesar das reservas online terem sido paralisadas, os interessados ainda podem falar com as concessionárias para pedir o Bronco. Só que ela terá que esperar para receber o carro no ano que vem.

Como faltam muitos componentes na indústria, a Ford está trabalhando com um cronograma de produção que leva em conta se tem as peças disponíveis antes de aceitar um pedido. O sistema usado detecta se não há componentes para o modelo específico e passa para o próximo da lista que pode ser montado. Isso porque o Bronco tem uma quantidade enorme de acessórios e opcionais, permitindo que os clientes personalizem bastante o SUV já no configurador da marca.

Além do número enorme de pedidos, a Ford está lidando com problemas de qualidade com o Bronco. Já encontraram defeitos nos tetos rígidos, obrigando a empresa a trocá-los; além de desgaste da capota de tecido, pois o mecanismo está até estragando a pintura. Ou seja, não está sendo nada fácil para a Ford fazer o novo Bronco chegar às ruas nos Estados Unidos. Ao menos a marca não tem planos de oferecer o utilitário em outros mercados, então não precisa adiar o lançamento em outras regiões.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com